Avenida N. S. de Fátima ficará interditada por 45 dias a partir desta quinta-feira, em Santos | Santos e Região

    0
    157

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Avenida Nossa Senhora de Fátima, localizada na entrada de Santos, no litoral de São Paulo, ficará interditada a partir das 9h desta quinta-feira (14) para a conclusão dos serviços de drenagem nas vias. A previsão é de que o bloqueio se estenda por cerca de 45 dias, prazo estipulado para o término desta etapa das obras.

    A interdição será feita na pista sentido Santos, no trecho entre a Rua Manoel Barbosa da Silveira e Avenida Martins Fontes. Nesse período, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) promoverá mudança de direção temporária na Rua Manoel Barbosa da Silveira e na Rua Ilhabela. A medida também tem início previsto para esta quinta.

    A Rua Manoel Barbosa terá mão única entre a Avenida Nossa Senhora de Fátima e a Rua São Sebastião, nesse sentido. Já na Rua Ilhabela, a alteração será no trecho entre a Manoel Barbosa e a Avenida Martins Fontes, nessa direção. O transporte público que atende essa região seguirá o seguinte percurso: Avenida Nossa Senhora de Fátima, Rua Itanhaém, Rua São Sebastião e Avenida Martins Fontes.

    A Prefeitura reforçará e implantará novas galerias no bairro Saboó, com o objetivo de minimizar os alagamentos. As melhorias serão notadas principalmente na saída da drenagem das ruas São Vicente, Iguape e no entorno. A eliminação das enchentes só deve ocorrer com a implantação da estação de bombeamento de água. O Governo do Estado deve assinar em breve a liberação dessa construção.

    A Avenida Nossa Senhora de Fátima receberá reforço na galeria de drenagem existente e a implantação de nova galeria em aduelas (blocos com formato retangular e vazios no meio, que se encaixam formando grandes tubulações) de concreto, em substituição a uma galeria de um pequeno trecho com tubos assoreados.

    A rede de drenagem terá interligação com a vala de escoamento junto à marginal da Via Anchieta e com a galeria existente recuperada e de trecho novo implantado na Avenida Martins Fontes, na pista 1, sentido Centro, com possibilidade de direcionamento das águas pluviais ao Rio Lenheiros em períodos de maré alta.



    Fonte