Aves exóticas são resgatadas pela Guarda Ambiental no litoral de SP | Santos e Região

    0
    57

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Guarda Civil Ambiental localizou duas aves exóticas nas áreas Continental e Insular de São Vicente, no litoral de São Paulo. A ave araçari-poca e o pássaro do amor foram resgatados por equipes coordenadas pela Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) da cidade.

    Na terça-feira (19), a ave da espécie araçari-poca (Selenidera maculirostris) foi resgatada no bairro Samaritá, após um morador ver o pássaro colidir contra a janela de um apartamento e cair no pátio do condomínio. O animal, com cerca de 33 centímetros, foi encaminhado à Aiuka Consultoria e Soluções Ambientais, em Praia Grande. Após passar por avaliação, foi solta em área de mata fechada na Serra do Mar.

    Nesta quarta-feira (20), um papagaio conhecido como pássaro do amor (Agapornis) foi resgatado muito debilitado, em uma área alagada junto ao canteiro de obras da Ponte dos Barreiros, que liga a Área Insular à Área Continental da cidade.

    A ave, de origem africana, também foi levada à Aiuka Consultoria e Soluções Ambientais. De acordo com a veterinária responsável pelo local, ela estava com dificuldades para respirar por conta da inspiração de água. O pássaro permanecerá em tratamento até sua reabilitação.

    O pássaro do amor é chamado desta forma por ser uma espécie monogâmica. Por ser uma ave exótica, não pode ser solta na natureza, o que é considerado crime ambiental.

    A Prefeitura de São Vicente orienta que, em caso de resgate ou emergência, o morador deve entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal por meio do número (13) 99615-4295, ou com a Guarda Civil Municipal, pelo 153.

    Pássaro do amor foi resgatado nesta quarta-feira (20) em São Vicente, SP — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda