Bahia Notícias / Saúde / Artigo / O autocuidado com a saúde íntima e corporal pode ajudar a recuperar a autoestima

0
16

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Saúde e estética íntima não se resumem a beleza e estão diretamente ligadas ao autocuidado. Em tempos de home office, intermináveis reuniões e tantas tarefas para serem cumpridas em um único dia, muitas mulheres, principalmente as mães, deixam de lado o autocuidado. Em nossa rotina no consultório, reforçamos a importância de reservar um tempo para tratar o corpo com carinho, preservar seus próprios rituais e fortalecer a autoestima, afinal, ela é o ponto de partida para o bem-estar e o equilíbrio. Hoje, as possibilidades de escolha são muito maiores. O campo da ginecologia regenerativa trouxe uma verdadeira revolução para muitas mulheres, que através de tratamentos minimamente invasivos, puderam recuperar a autoestima, a sexualidade e a qualidade de vida em qualquer fase de suas vidas.


Entre as tecnologias que marcam esta nova era da ginecologia, mais focada na qualidade de vida das pacientes e que não se limita apenas a tratar doenças, está a radiofrequência monopolar, indicada para tratar flacidez, rugas e gordura de forma rápida e não invasiva, para diferentes condições da pele, tanto no corpo e face quanto na região genital, promovendo o rejuvenescimento íntimo. O equipamento promete reduzir medidas e devolver o tônus em diversas regiões, como glúteos, culotes, barriga, braços, pernas, papada e genital. Uma das vantagens é que, durante as sessões, a paciente tem apenas uma sensação leve de calor, que não chega a ser desagradável e não é preciso interromper as atividades normais do dia a dia, como acontece com outros tratamentos. O procedimento estimula as fibras de colágeno por meio de ondas de radiofrequência, melhorando a flacidez e a aparência envelhecida da pele. 


Outra novidade é a depilação a laser, que agora não causa nenhuma dor ou desconforto e ainda promove um tratamento mais rápido e eficaz na remoção dos pelos. O procedimento promove um resfriamento inteligente, garantindo uma depilação livre de dor e efeitos colaterais em qualquer região do corpo. Além de ser uma depilação mais rápida, é uma alternativa mais confortável que pode ser utilizada até mesmo nas áreas mais sensíveis do corpo, como o rosto. Na clínica Emeg, o Spa Íntimo traz os dois equipamentos para o tratamento da mulher como forma de complementar os cuidados com a saúde íntima. 

*Ana Cristina Batalha, Cristina Sá e Ticiana Cabral são ginecologistas e sócias da Clínica Emeg e do Spa Íntimo by Emeg

 

*Os artigos reproduzidos neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do Bahia Notícias



Fonte