Bahia Notícias / Saúde / Artigo / Os procedimentos mais procurados para o verão

0
24

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Às vésperas do verão, estação mais esperada por boa parte dos brasileiros, aumenta a procura por procedimentos estéticos e cirurgias plásticas. Para quem busca se preparar para exibir o shape desejado na alta estação, a primavera é o momento ideal para realizar procedimentos cirúrgicos e cuidar do corpo. Essa é uma das épocas em que mais recebemos pacientes no consultório, seja para melhorar alguma queixa que afete a autoestima ou para potencializar os resultados do exercício físico e da dieta. Como a maioria dos procedimentos demandam um período médio de 30 dias para retorno às atividades normais e longe da exposição solar, muitas pessoas aproveitam o período que antecede o verão para garantir a recuperação de forma mais tranquila. Conheça os cinco procedimentos mais procurados em consultório:

 

Abdominoplastia

 

Para quem procura reduzir o volume abdominal e retirar aquela gordurinha localizada na barriga, a abdominoplastia é o procedimento mais indicado. A cirurgia pode ser realizada de diferentes formas a depender das necessidades do paciente. Tem a abdominoplastia clássica, que corrige a flacidez e remove o excesso de pele; a extensa, que também remove as sobras de pele e gordura nas laterais, e a lipoabdominoplastia, que associa a lipoaspiração com a retirada da pele flácida de todo o abdômen, cintura e dorso, remodelando o contorno corporal em uma técnica bastante avançada, considerada uma das opções mais efetivas e seguras para redefinir a silhueta. O procedimento também corrige a diástase abdominal – condição em que ocorre o afastamento da musculatura abdominal, principalmente após a gravidez.

 

Lipo HD

 

Já para quem deseja o tão sonhado tanquinho, a Lipo Lad – ou Lipo HD – além de retirar o excesso de gordura abaixo da pele, esculpe e valoriza as regiões de transição das musculaturas de abdômen, tórax, braços, coxas ou costas com aspirações de gordura em camadas mais superficiais, o que oferece um aspecto mais tonificado à área tratada, dando aquele efeito de “abdômen trincado”. Considerada uma “evolução” do procedimento convencional, por ser um método mais detalhista, a lipoaspiração de alta definição define os contornos musculares, as depressões, saliências, luzes e sombras naturais no contorno corporal de mulheres e homens. Além disso, sua recuperação é bem mais rápida em comparação ao procedimento convencional. O pós-operatório inclui o uso de um molde de compressão no corpo para que as formas fiquem mais evidentes e a recuperação seja acelerada. Em até duas semanas após o procedimento, o paciente já pode voltar às atividades regulares, como dirigir e trabalhar, com retorno gradual da atividade física. 

 

Mastopexia com prótese

 

A mastopexia é recomendada para mulheres que estão com flacidez de pele nas mamas e desejam levantar os seios. Também conhecido como lifting das mamas, o procedimento reposiciona a aréola, remove o excesso de pele e comprime o tecido mamário. Desta forma, confere um novo contorno à mama, deixando-a mais firme e natural. Como a mastopexia corrige a flacidez sem aumentar o volume, muitas pacientes realizam o procedimento associado à colocação de prótese de silicone para dar mais volume aos seios ou então restaurar o seu volume natural. Com isso, garante também mais firmeza à mama.

 

Mamoplastia redutora

 

É a cirurgia indicada para diminuir o tamanho e o volume das mamas, seja por fins estéticos ou para fins funcionais, quando a paciente tem dores nas costas e no pescoço ou apresenta o tronco curvado, provocando alterações na coluna devido ao peso dos seios. Para garantir resultados ainda mais satisfatórios, a mamoplastia redutora pode ser associada à outras técnicas. O procedimento é o desejo de muitas pacientes que sentem dor no pescoço ao usar biquinis com amarração nesse local. 

 

Colocação de prótese de silicone 

 

A cirurgia que lidera o ranking das mais procuradas em todos os meses do ano é a colocação de próteses de silicone para aumento das mamas. O tipo ideal é escolhido após avaliar as características de cada paciente como tamanho do tórax, volume dos seios, altura, espessura e elasticidade da pele, além de suas expectativas de resultado. Uma das novidades para quem procura a mamoplastia de aumento é a técnica Fast Track Recovery, conhecida como ‘24 horas de recuperação’, indicada para quem deseja somente aumentar as mamas, sem associar outro procedimento. Essa técnica possibilita que a paciente seja operada de manhã e liberada para ir para casa após 4 horas. 

 

*Paulo Sanjuan e Victor Sanjuan são cirurgiões plásticos, membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e sócios da Clínica Sanjuan

 

*Os artigos reproduzidos neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do Bahia Notícias 



Fonte