Baile de Escolha da Rainha acontece dia 07 de março

0
99

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A Justiça da Comarca de Itaporanga, adiou a realização do Baile de Escolha da Rainha de Itaporanga 2020. O evento estava previsto para a sexta-feira, dia 7, e acontecerá no sábado, dia 7 de março. Uma nota foi publicada na página da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Itaporanga e afirma que os convites e mesas adquiridos continuam valendo para o dia 07 de março. A reportagem do Jornal Sudoeste Paulista entrou em contato com os organizadores do evento, porém não houve retorno até o fechamento da edição.

Dez garotas estavam preparadas para o desfile, onde disputariam aos títulos de: Rainha, 1ª e 2ª Princesas e Garota Rodeio. De acordo com uma nota emitida pelo Núcleo de Comunicação Social do Ministério Público do Estado de São Paulo, o Juizado da Infância e Juventude apura as circunstâncias e critérios de escolha da “Rainha de Itaporanga”. A nota cita que o Ministério Público requereu a suspensão da realização do evento diante da falta de informações sobre a venda de bebidas alcoólicas e participação de adolescentes no concurso de “Rainha”.

É questionado o critério para escolha da “Rainha”, uma vez que a organização exigia que as candidatas deveriam ser solteiras, com a idade entre 15 e 25 anos, o que, no entendimento da Promotoria de Justiça, abriria espaço para ideias machistas e sexistas com a premissa de que somente participariam do concurso mulheres “descompromissadas” e passíveis de algum relacionamento, tudo a alimentar o deplorável assédio a que as candidatas seriam certamente submetidas, fomentando, inclusive, o turismo sexual na cidade.

Os argumentos do promotor de Justiça foram acolhidos em parte pelo Juiz de Direito. E como não houve tempo hábil para fixação de novos critérios de escolha com respeito aos direitos da infância e das mulheres, o evento foi suspenso e adiado, devendo agora se adequar e respeitar os direitos fundamentais citados.

Informações dão conta que no primeiro dia do mês, as meninas passaram por preparação psicológica. Elas também tiveram preparação com foco no trabalho de passarela, comportamento, dicas de beleza, etiqueta, aprendizagem intelectual, entre outros. Segundo informações de uma das candidatas que prefere não se identificar, elas foram informadas de que poderão desfilar desde que tenham autorização dos pais ou responsáveis. O Baile contará com animação de Jair Supercap Show.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda