Baixada em Pauta #1: Retomada do turismo regional pós-pandemia | Baixada em Pauta

    0
    13

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Você pode ouvir Baixada em Pauta no G1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Hello You ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o ‘Baixada Em Pauta’ para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

    O Baixada em Pauta é o mais novo podcast do G1. Com um novo episódio a cada sexta-feira, o podcast deixará os ouvintes por dentro dos principais assuntos da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, de forma simples e prática.

    Apresentado pelo editor-chefe de web do Grupo Tribuna, Alexandre Lopes, o podcast receberá personalidades, autoridades e pessoas que, de fato, fazem diferença na sociedade. “Nossa missão é produzir conteúdo de qualidade, independente da plataforma”, explica Lopes.

    G1 Santos estreia podcast próprio — Foto: giphy – clara.creates

    O turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia e a quarentena imposta para tentar controlar a disseminação da Covid-19. Com aeroportos, rodoviárias e até mesmo fronteiras fechadas por meses, a situação afetou não só agências de viagens e companhias de transporte, como também hotéis, restaurantes, pousadas e o comércio nos arredores de regiões turísticas.

    No entanto, o turismo é um setor adaptável e começa a dar passos para a retomada de todas as atividades paralisadas e recuperar o tempo perdido. Para falar sobre o assunto, o Baixada em Pauta trouxe Leonardo Carvalho, presidente do Santos Convention & Visitors Bureau, órgão responsável pelo lançamento da marca “Visite Santos”.

    Ele traz boas notícias para o turismo da Baixada Santista, com a inauguração do novo centro de convenções em Santos, ascensão do turismo doméstico em meio à instabilidade das fronteiras internacionais e avalia quais as necessidades da região para ser destaque nacional no setor e atrair cada vez mais novos visitantes.

    O que você precisa saber:

    O podcast Baixada em Pauta é produzido por Juliana Steil e editado por Aldemar Gonçalves. Apresentação: Alexandre Lopes.

    Alexandre Lopes apresenta o podcast Baixada em Pauta — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal

    Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

    Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

    Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.



    Fonte