Baixada Santista recebe 13,3 mil doses da vacina Janssen nesta segunda-feira | Mais Saúde

    0
    23

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    As cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, receberão 13,3 mil doses da vacina Janssen nesta segunda-feira (28). O imunizante da farmacêutica Jhonson & Jhonson é o único, atualmente, a ser aplicado em dose única no Brasil.

    Procurada pelo G1, a Secretaria de Saúde do Estado informou que especificamente para a Baixada Santista foram destinadas 13,3 mil doses do imunizante. Toda a distribuição considera quantitativos de vacinas disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

    A cada nova remessa recebida, o Estado informou que programa as grades e distribui com base no público-alvo a ser vacinado, com monitoramento da oferta e da demanda para prosseguimento da campanha. Apesar disso, os municípios têm autonomia para a escolha do público-alvo que receberão as doses.

    Em Bertioga, está prevista a entrega de 470 doses do imunizante. Peruíbe receberá 460 doses. Nas duas cidades, os imunizantes serão destinadas a adultos entre 43 e 49 anos sem comorbidades.

    Mongaguá divulgou que as doses recebidas serão destinadas ao público com idades entre 43 e 49 anos sem comorbidades. Ainda não há informações sobre quantas doses serão recebidas e quando começam a ser aplicadas.

    A Prefeitura de São Vicente, por meio de nota, disse que deve receber uma remessa com 2.650 doses. Já em Praia Grande, a prefeitura se prepara para receber 2.400 doses do imunizante e, em Guarujá, são aguardadas 2.550 doses.

    A Prefeitura de Cubatão disse que 1.030 doses são esperadas no município. Itanhaém prevê o recebimento de 660 doses do imunizante.

    As cinco cidades ainda não divulgaram quais grupos serão contemplados com as doses únicas.

    A Prefeitura de Santos disse que ainda não recebeu nenhuma informação sobre a remessa das doses do imunizante Janssen.

    VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1



    Fonte