Baixada Santista têm reforço na segurança, interdições e acesso às praias no Réveillon; veja detalhes | Santos e Região

    0
    24

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Apesar de apenas Praia Grande realizar a queima de fogos durante este Réveillon na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, toda a região contará com esquema de trânsito e de segurança especiais para este fim de semana, quando região recebe milhares de turistas de outras regiões do país. Veja como fica a situação em cada cidade abaixo.

    Praia Grande é uma das cinco cidades paulistas que realizará evento de passagem de ano. Serão quatro pontos de queima de fogos durante o Ano Novo, que deverá durar cerca de 22 minutos. Os fogos serão nos bairros Real, Caiçara, Tupi e Forte.

    A administração municipal divulgou que será realizado um esquema especial de segurança nestes quatro pontos. Haverá policiais e guardas municipais ao longo de toda a praia. As ruas que dão acesso à orla, além de avenidas como Presidente Kennedy, e as marginais Ministro Marcos Freire e Dr. Roberto de Almeida Vinhas também estarão com forte contingente.

    Já sobre o trânsito, a prefeitura informou que não há previsão de bloqueio total da avenida da praia, mas ainda assim a Secretaria de Trânsito de Praia Grande está estudando melhores formas de organizar o fluxo de veículos no trecho durante o réveillon. Logo após a virada, as equipes vão iniciar o auxílio na liberação do fluxo de veículos nas rodovias que dão acesso à São Paulo e demais cidades da região.

    Em Santos, não haverá restrição de circulação de pessoas pela orla, apesar de não haver queima de fogos. No entanto, está proibida a montagem de qualquer tipo de barraca, mesmo as individuais, e tendas particulares.

    O comércio na orla, formado por quiosques, barracas e ambulantes só poderá seguir até 20h. Essas atividades poderão ser retomadas a partir das 6h de sábado (1º).

    Não haverá interdição de trânsito na orla, sendo mantido o monitoramento e a fiscalização já em vigor. Para reforçar a segurança, a região da orla estará coberta por um efetivo de 440 pessoas, entre 140 guardas civis municipais e 300 policiais militares.

    Também não haverá interdições em vias públicas de São Vicente durante a virada do ano ou restrições de circulação pela faixa de areia das praias, segundo informado pela prefeitura. A Ponte Pênsil também segue operando normalmente, com passagem alternada de veículos.

    Já sobre a segurança, a administração municipal informou que mantém a Guarda Civil Municipal em pontos estratégicos da praia e Centro, em locais com maior concentração de turistas.

    No município, os ambulantes na faixa de areia podem atuar até 19h, enquanto os ambulantes que atuam na calçada e em quiosques estão autorizados a funcionar das 8h às 3h do dia seguinte.

    Durante a virada do ano, a Guarda Civil Municipal de Guarujá divulgou que posicionará seu efetivo operacional para coibir delitos e a Polícia Militar contará com o uso de cabines e lanternas para conferir maior capacidade de visualização na faixa de areia e calçadão.

    Já no trânsito, nesta sexta-feira (31), a partir das 18h, a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca (orla da Praia de Pitangueiras) começa a ser bloqueada. A intervenção permanece até 1h de sábado (1º).

    Para facilitar o escoamento do tráfego de veículos em direção à região da Enseada, a partir das 23h30, o trânsito no túnel Juscelino Kubitschek terá sentido único (Vila Zilda/Enseada). Já a partir de 0h, a mão será invertida (Enseada/ Vila Zilda) e às 0h30 o tráfego nas duas vias será retomado.

    Já na fila da balsa, os agentes vão fiscalizar o acesso sentido Santos. Serão implantados bolsões de embarque, na altura da Rua Rouxinol (Jardim dos Pássaros), que comportam em fila dupla mais de 500 veículos, para assim diminuir o fluxo.

    Cubatão informou por nota que, por ter cancelado a queima de fogos neste ano, não viu necessidade em realizar interdições no trânsito da cidade.

    Bertioga irá interditar as vias de acesso do trânsito de veículos à orla da Praia da Enseada a partir das 17h desta sexta. O bloqueio atende 15 pontos da Rua João Ramalho, trecho entre a Avenida 19 de Maio e a Rua Capitão Moraes. Será permitido apenas o acesso local.

    A Polícia Militar estará nos locais fiscalizando a passagem, não permitindo o acesso com garrafas de bebidas. O trânsito nos pontos será liberado no sábado, a partir de 5h.

    Em Itanhaém, o acesso à praia está permitido e a prefeitura informou que não haverá interdições no trânsito na orla. O comércio também não terá nenhuma restrição de horário adicional. Apenas o acesso de veículos à Praça Narciso de Andrade será fechado a partir de 19h.

    As prefeituras de Peruíbe e Mongaguá não responderam sobre o assunto até a última atualização desta reportagem.

    VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1



    Fonte