Bartender ensina receitas de drinks populares do Parque do Povo, em Campina Grande | São João 2021

    0
    19

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A bartender Letícia Macêdo, para matar a saudade do São João de Campina Grande, desenvolveu um kit com quatro releituras de bebidas populares do Parque do Povo. São elas: Cana com Mel, Bom que Dói, Juízo e Pau do Índio.

    A bartender e aprendiz de mixologia faz parte de um projeto que explora a coquetelaria utilizando ingredientes locais. Letícia explica que os shots são bebidas para serem tomadas de uma vez e dar aquele esquenta para “começar os trabalhos”.

    Ao G1, ela ensinou duas receitas. O famoso shot ‘Juízo’, um drink que possui alto teor alcoólico para poder ser “incendiado” antes de beber, e a ‘Cana com Mel’, uma tradicional pedida nas barraquinhas do PP.

    Famoso shot ‘Juízo’ possui alto teor alcoólico para poder ser “incendiado” antes de beber — Foto: Letícia Macêdo/Arquivo

    • ⅔ de licor curaçau blue
    • ⅓ de cachaça cristal
    • Rodelas de limão

    Em um copo de shot de vidro, misture ⅔ de licor curaçau blue e ⅓ de cachaça cristal.

    Caso deseje flambar, acenda com um maçarico, isqueiro ou caixa de fósforo. Após o drink pegar fogo, salpique um pouco de canela em pó e veja a mágica pirofágica acontecer. É importante que a bebida seja preparada longe de crianças ou animais domésticos.

    Para tirar gosto, o drink pode ser servido com rodelas de limão.

    Se desejar fazer em uma garrafa para servir, a receita pode ser multiplicada. Para uma garrafa de 300ml, utilize 200ml de licor curaçau blue e 100ml de cachaça cristal. Deixe pronto, em uma garrafinha, e conserve na geladeira.

    • ⅔ cachaça de mel e limão
    • ⅓ de mel de abelha com cravo

    Em um copo de shot, misture ⅔ de cachaça de mel e limão e ⅓ de mel de abelha com cravo. Vire o shot de uma vez e tire gosto com uma banda de limão ou pedaço de rapadura.

    Se desejar fazer em uma garrafa para servir, para a uma garrafa de 300ml, utilize 200ml de cachaça de mel e limão, além de 100ml de mel de abelha com cravo.

    Chacoalhe bem para o mel se misturar com a cachaça. Conserve na geladeira.

    Na falta da cachaça sabor mel, você pode usar metade de cachaça cristal e metade do mel com cravo. Misture bem. Para uma garrafa de 300 ml, utilize 150ml de mel de abelha com cravo e 150ml de cachaça cristal.

    VÍDEOS: tudo sobre o São João 2021 na Paraíba



    Fonte