Batalhão da PM no interior de SP tem surto de Covid-19; já são 40 casos positivos | Mais Saúde

    0
    67

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Prefeitura de Registro, no interior paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunicou a ocorrência de um surto de Covid-19 no 14º Batalhão da Polícia Militar, sediado no município do Vale do Ribeira. Ao todo, 40 casos da doença foram confirmados na unidade. A informação foi divulgada nesta terça-feira (19).

    As primeiras notificações foram registradas no dia 29 de abril. Desde então, a Diretoria de Vigilância em Saúde, em parceria com a Unidade de Saúde do bairro Ribeirópolis, vem desenvolvendo ações de controle.

    A partir da confirmação dos primeiros casos, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou testagem a todos os policiais. No total, 206 foram testados. Até o momento, 40 exames foram positivos para Covid-19.

    Segundo a prefeitura, todos os policiais confirmados com a doença estão em isolamento domiciliar. Os casos suspeitos sintomáticos também seguem o mesmo protocolo, e para os demais policiais e funcionários, as medidas preventivas foram reforçadas.

    Vigilância em Saúde confirmou surto de Covid-19 após Batalhão da PM em Registro ter 40 casos positivos da doença — Foto: Reprodução/Registro Diário



    Fonte