BBBs dão dicas de beleza com itens de cozinha: será que resolvem mesmo? | Moda e Beleza

0
10

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Na cozinha do BBB21, Camilla de Lucas revelou a Pocah e Juliette um de seus segredinhos caseiros de beleza. A sister contou que para hidratar os cabelos ela passa nos fios margarina – isso mesmo, aquela de passar no pão! – e amido de milho. Gshow procurou dois especialistas para confirmar se essas dicas realmente funcionam ou se são apenas mitos.

Camilla de Lucas usa margarina para hidratar os fios — Foto: Unsplash

Segundo a dermatologista Katleen Conceição, a mesma que cuida da atriz Erica Januza, as dicas sugeridas por Camilla não passam de mito. Mas é possível, sim, usar produtos naturais, baratos e ao alcance de todos para hidratar os cabelos. E um deles pode ser encontrado no jardim de casa: é a babosa.

“A babosa é uma das principais alternativas para quem busca uma forma natural de hidratar o cabelo. O método é antigo, mas realmente muito eficaz para tratamento, principalmente para cabelos afros e ressecados”, esclarece ela.

A planta é rica em minerais e água que ajudam na produção de colágeno fortalecendo todo o fio e deixando-o menos quebradiço. Na cozinha também existe outro produto excelente para quem está dando adeus a química de alisamento dos fios: “O mel e o azeite de oliva são ótimos para quem faz transição capilar. A hidratação com eles pode ser feita uma vez por semana durante 20 minutos no cabelo. Depois é só enxaguar”, orienta Katleen.

Babosa é a dica da dermato e do cabeleireiro — Foto: Unsplash

O cabeleireiro Neandro Ferreira, responsável pelos visuais de Maria Fernanda Cândido, Andréia Horta e muitas outras famosas, compartilha da mesma opinião da dermatologista e diz que os dois ingredientes usados por Camilla dão a impressão que funcionam para os cabelos secos porque os deixa engordurados, mas nega sua eficácia.

“Margarina e amido de milho uma vez usados nos fios muito secos, os deixam bastante gordurosos e podem passar a ideia que hidratam os fios. Mas isso não ocorre de verdade, eles dão apenas uma falsa impressão. A minha sugestão caseira e muito eficiente é o uso da babosa e do óleo de coco que é encontrado em qualquer supermercado.”

“Para aplicá-los, umedece os fios, pega a folha da babosa e tira o gel que tem nela. O espalha no cabelo, massageia com as mãos e deixa agir por uns minutos. O mesmo com o óleo: massageia e pode até dormir com ele no cabelo”, diz Neandro.

Camilla de Lucas — Foto: Reprodução Instagram

Confira o podcast Conversa com Bial!

📌 Famosas mostram o guarda-roupas, elegem suas peças preferidas e dão dicas de estilo

📌 Siga o Gshow nas redes sociais!





Fonte