Bertioga inicia agendamento de novos grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19 | Mais Saúde

    0
    28

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Prefeitura de Bertioga, no litoral paulista, vai disponibilizar o agendamento da vacina contra a Covid-19 para os novos grupos prioritários anunciados pelo Governo do Estado. De acordo com a administração, o cadastro obrigatório será liberado neste sábado (8), na plataforma de vacinação do município. A imunização do novo público vai iniciar na segunda-feira (10) na cidade.

    Segundo a administração, a vacinação será destinada a pessoas com comorbidades, deficiências, grávidas e puérperas, metroviários e ferroviários, transplantados que utilizam imunossupressores e pacientes em tratamento renal. A imunização de cada público está organizada por data (confira o calendário abaixo).

    Para receberem a 1ª dose, os moradores deverão comparecer aos postos de saúde com um documento válido com foto, comprovante de residência, protocolo de agendamento e cartão SUS. As gestantes, em qualquer período gestacional, precisarão apresentar a carteira do pré-natal. As puérperas deverão utilizar a certidão de nascimento dos filhos de até 45 dias de vida.

    Conforme informado pela prefeitura, as pessoas com deficiência permanente precisarão apresentar o comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). Além disso, qualquer pessoa com comorbidades deverá apresentar comprovante da condição de risco por meio de relatório médico. A determinação vale para todos do público-alvo em questão.

    De acordo com o Ministério da Saúde, as pessoas que possuem doenças cardiovasculares, insuficiência cardíaca, diabetes mellitus e pneumopatias crônicas graves também fazem parte do grupo de comorbidades. A lista completa pode ser conferida no cronograma de vacinação elaborado pelo Governo do Estado.

    Confira o calendário de vacinação:

    • 10 de maio – Pessoas com síndrome de Down, pacientes em tratamento renal e transplantados (18 a 59 anos)
    • 11 de maio – Metroviários e ferroviários, grávidas e puérperas com comorbidades (a partir de 18 anos) e pessoas com deficiência permanente (55 a 59 anos)
    • 12 de maio – Pessoas com comorbidades (55 a 59 anos)

    VÍDEOS: As notícias mais vistas do G1



    Fonte