Blog – Beleza na maternidade: conheça os melhores procedimentos para realizar durante a gravidez

0
39

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Por Moma Publicidade 30 de julho de 2021

O período da gravidez é emocionante para toda a família, especialmente, claro, para a mulher. É o momento em que o corpo da futura mãe começa a passar por várias mudanças devido a fatores hormonais, podendo provocar certos incômodos, como espinhas ou inchaço.

 

Aqui na ONODERA, acreditamos que beleza e saúde andam de mãos dadas. Por isso, no texto de hoje vamos indicar os melhores tratamentos para realizar durante a gravidez, para que você fique uma mamãe ainda mais linda!

Drenagem linfática

A drenagem linfática é o tratamento queridinho entre mulheres que estão passando pelo período da gravidez, já que ele é ótimo para combater a retenção de líquidos.

 

O procedimento, uma massagem com movimentos leves e lentos, com o principal objetivo de estimular o sistema linfático, favorece uma sensação de relaxamento e bem-estar, proporcionando outros benefícios para o corpo, como a vasodilatação, a eliminação de toxinas, a nutrição, a oxigenação dos tecidos e muito mais.

 

Se você é uma futura mãe e está no terceiro mês da gestação, então a drenagem linfática pode ser um complemento essencial para você. O motivo para isso é muito simples: a partir do terceiro mês, é muito comum que o volume de sangue na mulher aumente. Isso acaba causando edemas e inchaços no corpo, principalmente nas regiões das pernas e dos pés. Portanto, a drenagem linfática é uma ótima opção para aliviar esses incômodos, mas lembre-se de pedir autorização para um médico de confiança antes de iniciar o tratamento.

 

Além disso tudo, a técnica também promove a dessensibilização das mamas, preparando-as para a amamentação.

Esfoliação corporal

A esfoliação corporal é outro procedimento bastante recomendado para realizar durante a gravidez. Como falamos anteriormente, o período da gestação é um momento no qual o corpo da mulher passa por várias mudanças. Uma das mais comuns é o fato de que ocorre um crescimento muito rápido do corpo, principalmente na região do abdômen, o que pode provocar o estiramento das fibras elásticas, deixando a pele menos firme ou até mesmo com estrias.

 

Apesar do fato de que a perda da elasticidade é muito comum, várias mulheres se incomodam com esses efeitos colaterais e procuram dicas de prevenção. E como a esfoliação corporal promove a regeneração das células, muitas gestantes escolhem realizar a técnica para manter a pele firme e uniforme.

Para obter os melhores resultados, geralmente recomendamos que o tratamento seja realizado 1 vez a cada 15 ou 20 dias. Também é importante que a gestante converse com um médico antes de iniciar as sessões, para ter certeza de que pode se submeter ao procedimento.

Limpeza de pele

Por fim, mas não menos importante, a limpeza de pele é um ótimo tratamento para realizar durante a gravidez.

 

Como o próprio nome sugere, o objetivo do tratamento é remover cravos, espinhas e outras impurezas do rosto. Mesmo que você não tenha problemas com acne, a técnica ainda é bastante recomendada, principalmente durante a gravidez, já que as mudanças hormonais muitas vezes provocam a obstrução dos poros.

 

Só que os benefícios não param por aí! Este tratamento é completamente personalizado, ou seja, o profissional utiliza ativos que atendem às necessidades específicas de cada pele.

 

Se você gostou de conhecer os melhores procedimentos para realizar durante a gravidez mas está na dúvida sobre qual deles escolher, agende uma consultoria gratuita e fale com um de nós!



Fonte