Bolsa do Café segue com programação de aniversário durante o mês de setembro | Santos e Região

    0
    20

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Bolsa Oficial do Café, em Santos, no litoral paulista, oferece uma programação especial durante o mês de setembro em comemoração aos 99 anos do local. Nesta terça-feira (14), o Museu do Café realizou uma cerimônia de entrega da fachada após a conclusão das obras de conservação e manutenção que tiveram início há um ano.

    O museu completou 99 anos na última terça-feira (7). Entre os dias 4 e 7 de setembro, o local ofereceu atividades como a feira Villarejo Art, que destacou o artesanato criativo e regional, apresentações de MPB, Jazz e Bossa Nova e visita temática sobre o edifício da antiga Bolsa Oficial de Café, com histórias que abordaram personagens e lendas do café.

    No dia 7, o local ainda liberou a entrada gratuita para visitação nos espaços expositivos, que reúnem o Salão do Pregão, com obras de Benedicto Calixto, a exposição de longa duração e as mostras temporárias “Mundo em rede: telecomunicações e o café” e “O Feminino no Café, 1870-1930”, além de uma degustação de bebidas especiais com espetáculo musical.

    Prédio da Bolsa do Café em Santos completa 99 anos

    Nesta terça-feira, ocorreu a entrega da fachada após a conclusão das obras de conservação e manutenção do prédio. “O Governo do Estado de São Paulo e o Ministério Público Estadual estão investindo R$ 5 milhões em diversas intervenções de restauro aqui no edifício da Bolsa do Café de Santos. A fachada está completamente restaurada”, explica o secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, em entrevista à TV Tribuna.

    O evento começou às 11h e também contou com a inauguração do novo auditório da instituição. O coral do Grupo Tirolli realizou uma apresentação musical na varanda do prédio, um dos locais contemplados nas obras. Sá ainda disse, durante entrevista, que a fachada contará com uma nova iluminação e um restaurante ainda será entregue no local.

    O museu esclarece que as programações oferecidas são divulgadas e podem ser acompanhadas pelo site do governo estadual.

    VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos



    Fonte