Bolsonaro chega a Guarujá para dias de descanso antes das festas de fim de ano | Santos e Região

    0
    26

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou em Guarujá, no litoral de São Paulo, no início da noite desta sexta-feira (17). Ele deve ficar na cidade até a próxima semana. Não há agenda oficial.

    Bolsonaro ficará hospedado no Forte dos Andradas, instalação militar que tem utilizado sempre que vem à região para períodos de descanso. A unidade do Exército é a última fortaleza construída no Brasil, inaugurada em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial.

    A última vez que o presidente visitou Guarujá havia sido durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, quando ficou entre 8 e 13 de outubro hospedado na fortaleza.

    Bolsonaro chega a Guarujá, SP, para período de descanso — Foto: Luciana Moledas/g1

    Décima visita à região

    Esta é a décima visita de Jair Bolsonaro à Baixada Santista como presidente.

    Em 2019, ele visitou a região durante os feriados de Páscoa e da Proclamação da República.

    Em janeiro de 2020, o presidente esteve durante cinco dias na região, quando também participou da inauguração do Pronto Socorro da Santa Casa de Santos. Durante o carnaval do mesmo ano, Bolsonaro ficou hospedado no Forte dos Andradas, em Guarujá.

    Em setembro de 2020, o presidente ganhou o título de cidadão vicentino e visitou a Ponte dos Barreiros, em São Vicente. Bolsonaro também visitou a região durante os feriados de Nossa Senhora Aparecida e de Finados no ano passado.

    No Réveillon de 2021, o presidente esteve novamente em Guarujá. Neste período de descanso no litoral, ele participou do jogo beneficente “Natal Sem Fome”, na Vila Belmiro, em Santos. Também esteve na Praia do Canto do Forte, em Praia Grande, e ainda foi ao enterro de um policial militar que morreu ao tentar salvar crianças de afogamento.

    Em outubro deste ano, o presidente passou o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida na cidade. Ele visitou as cidades de Santos, Praia Grande e Peruíbe. Na ocasião, ele foi multado por não utilizar máscara facial.

    Durante a visita do presidente em outubro, uma equipe de jornalistas da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, foi ofendida por um apoiador de Jair Bolsonaro, em Guarujá. Além disso, o homem, identificado como Armando Izzo, chegou a bater na câmera de um repórter cinematográfico, que conseguiu gravar toda a ação.

    Bolsonaro chega a Guarujá, SP, para período de descanso — Foto: Luciana Moledas/g1

    VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias



    Fonte