Bolsonaro para lotérica ao fazer jogo na Mega da Virada ao lado do ex-ministro Ricardo Salles | Santos e Região

    0
    30

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi a uma lotérica em Guarujá, no litoral de São Paulo, para jogar na Mega da Virada, que tem prêmio estimado em R$ 350 milhões, nesta quarta-feira (22). Ele estava acompanhado do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.

    A lotérica fica na Rua Cavalheiro Nami Jafet, no Centro da cidade. Em um vídeo postado pelo assessor especial do presidente, Max Guilherme Machado de Moura, Bolsonaro aparece ao lado de Ricardo Salles.

    Bolsonaro para lotérica ao fazer jogo na Mega da Virada — Foto: Reprodução/Redes Sociais

    Bolsonaro entra sem máscara na lotérica, acompanhando, também, dos seguranças e do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Ele faz sua aposta na Mega da Virada e é cumprimentado por alguns apoiadores e funcionários do local. Ao fim do vídeo, aparece Ricardo Salles.

    Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente, estava com o presidente em lotérica em Guarujá, SP — Foto: Reprodução/Redes Sociais

    Na manhã desta quarta-feira, Bolsonaro já havia passeado de moto aquática com a filha Laura. Ele seguiu até Praia Grande, cidade vizinha, onde desembarcou e conversou com alguns apoiadores. De acordo com informações apuradas pelo g1, o presidente almoçou no Forte de Itaipu.

    Presidente deu uma volta de moto aquática com a filha em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução

    Passeio pela Baixada Santista

    Bolsonaro passou por algumas cidades da Baixada Santista, desde quando chegou a Guarujá, na última sexta-feira (17). No último sábado (18), por volta das 9h, o presidente saiu do Forte dos Andradas em uma lancha da Marinha do Brasil. Na embarcação, ele teve a companhia do presidente da Caixa Econômica Federal e de Max Guilherme, assessor especial do presidente. Os dois postaram fotos com Bolsonaro durante o passeio e pararam para uma pescaria.

    Bolsonaro também pescou durante passeio no litoral de SP — Foto: Reprodução/Instagram

    Após o passeio, o presidente almoçou e retornou com a comitiva para o Forte dos Andradas, no início da tarde. Durante a noite, o presidente voltou a sair, e participou de um culto na Assembleia de Deus, localizada em Vicente de Carvalho, em Guarujá. No local, discursou para os fiéis e apoiadores. O culto teve início às 18h.

    No domingo (19), Bolsonaro fez um passeio de moto aquática e foi até a Praia do Forte, em Praia Grande. Lá, conversou com banhistas e atendeu à imprensa.

    Bolsonaro também participou de culto durante a noite deste sábado (18) — Foto: Reprodução/Instagram

    Na segunda-feira (20), o presidente saiu para um passeio de motocicleta, acompanhado de seguranças, que também estavam de moto, por volta das 16h30, e atravessou de balsa para Santos. Na cidade, ele comeu pastel e tomou caldo de cana próximo ao Canal 2.

    Em seguida, voltou para a balsa, rumo a Guarujá, e parou em outra pastelaria, na Avenida Ademar de Barros. No estabelecimento, ele se sentou para comer novamente.

    Bolsonaro parou em uma pastelaria para comer em Guarujá — Foto: Reprodução

    Bolsonaro retornou à fortaleza por volta das 19h, parando para tirar fotos com alguns apoiadores. Em nenhum momento Bolsonaro é visto com máscara de proteção contra a Covid-19, cujo uso ainda é obrigatório no Estado de São Paulo.

    Bolsonaro foi pescar próximo à Ilha da Queimada Grande nesta terça-feira (21) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

    Na terça-feira (21), Bolsonaro seguiu de barco para pescar próximo à Ilha da Queimada Grande, entre as cidades de Peruíbe e Itanhaém. O local é conhecido como Ilha das Cobras, por ser considerada a segunda ilha com a maior densidade populacional de cobras no mundo. A ilha é o único habitat da jararaca-ilhoa (Bothrops insularis), uma das serpentes mais perigosas do planeta. Apesar disso, não há muitos registros de acidentes com humanos, já que, teoricamente, somente profissionais se aproximam da espécie na ilha, por ser restrita.

    Décima visita à região

    Esta é a décima visita de Jair Bolsonaro à Baixada Santista como presidente.

    Em 2019, ele visitou a região durante os feriados de Páscoa e da Proclamação da República.

    Em janeiro de 2020, o presidente esteve durante cinco dias na região, quando também participou da inauguração do Pronto Socorro da Santa Casa de Santos. Durante o carnaval do mesmo ano, Bolsonaro ficou hospedado no Forte dos Andradas, em Guarujá.

    Presidente Jair Bolsonaro chega a Guarujá para dias de descanso

    Em setembro de 2020, o presidente ganhou o título de cidadão vicentino e visitou a Ponte dos Barreiros, em São Vicente. Bolsonaro também visitou a região durante os feriados de Nossa Senhora Aparecida e de Finados no ano passado.

    No Réveillon de 2021, o presidente esteve novamente em Guarujá. Neste período de descanso no litoral, ele participou do jogo beneficente “Natal Sem Fome”, na Vila Belmiro, em Santos. Também esteve na Praia do Canto do Forte, em Praia Grande, e ainda foi ao enterro de um policial militar que morreu ao tentar salvar crianças de afogamento.

    Bolsonaro chegou a Guarujá, SP, para período de descanso — Foto: Luciana Moledas/g1

    Em outubro deste ano, o presidente passou o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida na cidade. Ele visitou as cidades de Santos, Praia Grande e Peruíbe. Na ocasião, ele foi multado por não utilizar máscara.

    Durante a visita do presidente em outubro, uma equipe de jornalistas da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, foi ofendida por um apoiador de Jair Bolsonaro, em Guarujá. Além disso, o homem, identificado como Armando Izzo, chegou a bater na câmera de um repórter cinematográfico, que conseguiu gravar toda a ação.

    Bolsonaro chegou a Guarujá, SP, para período de descanso — Foto: Luciana Moledas/g1

    VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias



    Fonte