Bombeiro faz salvamento heroico ao avistar turista se afogando em praia de SP; VÍDEO | Santos e Região

    0
    27

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Um bombeiro que estava curtindo as férias em Mongaguá, no litoral de São Paulo, acabou salvando a vida de um turista, de 32 anos, que estava se afogando no mar da cidade. Um vídeo obtido pelo g1 nesta segunda-feira (8) mostra o momento em que o sargento Duarte salva o homem.

    Ao g1, o sargento relatou que mora em Praia Grande, na Baixada Santista, e estava na praia de Mongaguá à passeio, surfando com o filho, quando viu o turista se afogando.

    “Estávamos eu e o meu filho surfando do lado esquerdo do píer de Mongaguá, e minha esposa estava na parte de cima do píer. E aí ela percebeu que estava tendo um afogamento do lado direito e me avisou de lá de cima”, afirma.

    Segundo Duarte, apesar do turista estar bem distante dele, rapidamente o sargento começou a se deslocar, remando, na direção da vítima. “Eu tentei chegar o mais rápido possível, antes que ele se afogasse. Eu consegui chegar e ele me falou que já estava quase desistindo da própria vida, mas quando conseguiu me ver chegando para socorrê-lo, contou que sentiu um alívio e tirou forças para conseguir esperar minha chegada”, conta.

    Bombeiro de férias salva vida de turista que estava se afogando em Mongaguá, SP — Foto: Divulgação/GBMar

    O sargento relata que tem 15 anos de experiência na profissão e, que, pelo grau do afogamento, acredita que se não estivesse no local, a vítima poderia não ter resistido.

    De acordo com o GBMar, o turista foi atendido pela Unidade de Resgate de Salvamento Aquático e passa bem. A vítima mora na região metropolitana de São Paulo e entrou em um local onde não havia guarda-vidas, quando acabou se afogando.

    “Graças a Deus eu estava na hora certa e no lugar certo e consegui evitar essa tragédia. Mesmo sem estar em serviço naquele momento o sentimento é o mesmo, de dever cumprido, o mais importante é sempre salvar vidas. Isso nunca tem preço”, finaliza o sargento.

    VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1



    Fonte