Busca por procedimentos estéticos aumentam quase 70% no país

0
27

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Foto: Pixabay

Após um longo período de isolamento social por conta da pandemia, a vida começa a voltar ao normal e muitos estão em festa com a chegada do verão. E diante desse novo e animador cenário, a procura por bem-estar e autocuidado cresce cada vez. De acordo com o Dr. Luiz Haroldo Pereira, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), houve um aumento de 60% a 70% nas buscas por tratamentos de contorno corporal nos últimos meses.

Segundo o profissional, a pandemia provocou impactos na rotina das pessoas, que passaram a deixar alguns cuidados com o corpo e com a mente de lado. Agora, com o avanço da vacinação e a chegada da estação mais quente do ano, isso tende a mudar.

“Muitas pessoas acabaram se descuidando um pouco. Os procedimentos mais procurados pelas mulheres são lipoaspiração, prótese de mama e glúteoplastia. Já entre os homens, a lipo para definir o abdômen, pálpebras, face e abdominoplastia”.

É comum ficar na dúvida se ainda há tempo para realizar esses procedimentos e curtir o verão de 2022 com a autoestima nas alturas. A resposta é sim, segundo Dr. Luiz Haroldo Pereira.

“É uma ótima época para se submeter a um desses tratamentos em que a recuperação vai de 15 a 30 dias em média. A pessoa chega no verão muito satisfeita e feliz com o seu corpo”.

Aliada à alimentação equilibrada e à prática de exercícios físicos, a cirurgia plástica é uma ótima opção para quem busca sua melhor versão. No entanto, Dr. Luiz Haroldo Pereira salienta que é fundamental estar atento no momento de escolher o profissional.

“Independente do tipo de cirurgia, esteja ciente que escolheu um cirurgião responsável e de qualidade, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Converse com os pacientes que já passaram pelas mãos do cirurgião, confira os resultados na medida do possível e faça a escolha certa”.

Da mesma forma, é preciso seguir as orientações médicas no pré e pós-operatório, para assim evitar complicações.

“Os procedimentos de cirurgias plásticas corporais devem ser realizados com internação hospitalar, mediante anestesia e sedação do paciente. Além dos procedimentos no pré-operatório, o paciente deve seguir as indicações do pós-operatório e assim evitar complicações”.



Fonte