Cabelos ruivos: os cuidados para não desbotar no verão

0
7

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

1 – Creme com filtro solar

Verão é sinônimo de calor, certo? Caso vá se expor ao sol, use um creme com filtro UV para evitar os fios desbotados e danos solares. Use um produto sem enxágue para proteger bem o cabelo.

2 – Tonalizante para potencializar o ruivo

O tonalizante é o seu melhor amigo contra o desbotamento! O produto irá potencializar o tom do ruivo com uma simples aplicação de creme. Opte por fórmulas livres de amônia para não agredir os fios. É possível, inclusive, ir ao salão para reavivar a coloração seguindo este mesmo processo, visando neutralizar ou intensificar o reflexo.

3 – Protetor térmico na hora da chapinha ou babyliss

Você já deve saber que chapinha, secador e modelador de cachos devem ser usados com muito cuidado no cabelo, certo? Esta proteção deve ser potencializada em madeixas com o tom ruivo. Isto acontece porque as ferramentas de calor podem abrir a cutícula dos fios, contribuindo para o ressecamento e o desbotamento. Sendo assim, tente espaçar o uso e ter sempre um protetor térmico a mão.

4 – Cuidado com a água quente no cabelo ruivo

Sabe a explicação sobre o que as ferramentas de calor podem causar nos fios? O mesmo se aplica à água quente. Evite lavar o cabelo com aquecimento máximo para preservar a tonalidade do cabelo.

5 – Escolha o shampoo ideal para o cabelo ruivo

O shampoo que você usa afeta diretamente a saúde do cabelo, seja de forma positiva ou negativa. Prefira sempre produtos indicados para o seu tipo. No caso do ruivo, opte por fórmulas com pH baixo, o que contribui para manter as cutículas fechadas e segurarem o pigmento por mais tempo.

6 – Intercale a lavagem do cabelo

Mesmo tendo escolhido o shampoo ideal para você, cuidado para não usar de forma excessiva. A limpeza, claro, é importante, porém sem exageros para evitar o desbotamento. Lave os fios intercalando, pelo menos, um dia.

7 – Evite o uso de shampoo anti-resíduo ou com sulfato

Caso tenha pintado o cabelo, também é preferível evitar o uso de shampoo anti-resíduo. Confira também se o produto possui sulfato na fórmula. Este composto contribui para uma limpeza profunda, assim como o detox. Por higienizar tão bem, o item pode acabar influenciando na coloração.

8 – Retire o excesso de água ao aplicar o condicionador

Aplicar o condicionador no cabelo extremamente molhado pode acabar com o tratamento presente no produto. Dessa forma, você irá apenas desembaraçar o fios, mas sem tratar a cutícula e nutrir. Sendo assim, retire o excesso antes da aplicação para conquistar todos os benefícios prometidos.

9 – Cabelo ruivo precisa de cronograma capilar

É claro que o cronograma capilar não pode faltar nos cuidados do cabelo ruivo no verão! Isto porque os fios porosos retêm menos pigmento, desbotando mais facilmente conforme as lavagens. Sendo assim, a hidratação, a reconstrução e a nutrição são as melhores maneiras de evitar este quadro pare repor proteína e aminoácidos. A queratina líquida, inclusive, pode te ajudar nesta função, repondo os nutrientes e encorpando as madeixas.

10 – Evite passar a mão no cabelo

Passar a mão no cabelo constantemente não deixa os fios oleosos somente. Na verdade, as mechas também sofrem com o atrito, já que levamos sujeira e tiramos o óleo natural produzido pelo couro cabeludo ao mexer nos fios. Melhor ter cuidado e se policiar, ok?

11 – Faça o retoque apenas na raiz

Prefira retocar somente a raiz do cabelo, já que a sobreposição da coloração danifica a queratina das mechas e provoca o ressecamento. Caso seja necessário repor a cor do comprimento, opte por tonalizantes.

12 – Use finalizador

Finalizador também é essencial para evitar o ressecamento do cabelo ruivo, já que mantém as cutículas fechadas e, com isso, mantém o pigmento intacto.

(Por Ana Clara Xavier)



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda