Caetano Veloso canta ‘Noite de cristal’ no álbum ‘Meu coco’ | Blog do Mauro Ferreira

    0
    22

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    ♪ Música de Caetano Veloso, Noite de cristal ganha o primeiro registro fonográfico na voz do autor. Apresentada por Maria Bethânia há 33 anos no álbum Maria (1988) e desde então nunca mais gravada, Noite de cristal é uma das 12 músicas que compõem o repertório autoral do álbum Meu coco.

    Gravado por Caetano no primeiro semestre, o álbum Meu coco sai até o fim deste ano de 2021 com distribuição da gravadora Sony Music.

    Noite de cristal é música inédita na discografia de Caetano Veloso, mas tinha sido cantada pelo artista no show natalino que fez em 20 de dezembro para ser transmitido ao vivo pela internet. A sugestão de incluir Noite de cristal no show foi de Bethânia.

    No roteiro desse show, Caetano também apresentou canção inédita, Autoacalanto, que também figura no repertório do álbum Meu coco. Autoacalanto é composição feita por Caetano para saudar a chegada ao mundo do neto caçula do artista, Benjamim, nascido em maio de 2020.

    Além de Autoacalanto e Noite de cristal, o repertório do disco Meu coco inclui Pardo (2019), música também inédita na discografia de Caetano, mas apresentada na voz de Céu em gravação feita para o quinto álbum de estúdio da cantora, APKÁ! (2019).

    Em live feita quando ainda gravava o disco, Caetano Veloso se referiu a uma música intitulada Nave mãe, composição que teria sido a mola propulsora para a criação da atual safra autoral do artista, impulsionada na Bahia durante o verão de 2019.

    Meu coco é o primeiro álbum de músicas inéditas de Caetano Veloso desde Abraçaço (2012), disco lançado há nove anos.



    Fonte