Câmara de Santos aprova dogs na praia: entenda!

0
129

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O movimento “Vai ter cachorro na praia em Santos” surgiu em 2019, encabeçado por tutores em busca do direito de seus cães frequentarem a praia de Santos

No mesmo ano, o vereador Adilson Junior apresentou 0 Projeto de Lei Complementar 29/2019, que reivindicava o direito de cães ocuparem a faixa de areia e o mar nas praias de Santos.

Desde então, o projeto passou por ajustes e na última terça-feira (19) foi aprovado pela Câmara Municipal de Santos. Agora, segue para sansão do Prefeito Rogério Santos.

Entenda o que prevê o projeto, se for sancionado

  • A área onde os cães poderão circular na praia e o horário serão determinados pela administração municipal;
  • Os pets precisam estar em coleira e com plaquinha de identificação, sendo guiados por um tutor maior de idade;
  • Não é permitida a permanência de cães no período de cio ou pré-cio e sem carteira de vacinação e atestado de vermifugação assinado por um veterinário;
  • O tutor deverá recolher as fezes do animal.

O descumprimento das regras prevê multa ao tutor e, além disso, o projeto também prevê que o órgão municipal responsável pela balneabilidade das praias realize, todo mês, coleta de amostra da areia para avaliar a qualidade sanitária.

Para Patricia Camargo, tutora do Armandinho e da Nina, das redes sociais ‘Eu, Você e os Pets’, uma das voluntárias do movimento, a faixa de areia que será utilizada pelos cães será mais limpa que todo o resto da praia, uma vez que será preciso comprovar que a saúde do animal está em dia e o tutor se responsabilizará pela sujeira deixada pelo animal.

“Nós continuaremos com nossos mutirões de limpeza na praia e também faremos uma autofiscalização pra cuidar dessa conquista, além de dar o exemplo para o resto da população”.



Fonte