Campanha contra a violência doméstica é aderida pela Prefeitura de Registro, SP | Santos e Região

    0
    37

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Prefeitura de Registro, SP, aderiu a ‘Campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica’ na cidade. Agora, as mulheres vítimas de violência doméstica poderão pedir ajuda publicamente de forma discreta e receber suporte.

    A ‘Campanha Sinal Vermelho’ foi promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A iniciativa tem o objetivo de identificar mulheres que sofrem com violência doméstica e, muitas vezes, não encontram meios para denunciar o abusador.

    O símbolo de “X” vermelho na palma da mão é o sinal de socorro que vai ajudar as mulheres a informarem discretamente que elas são vítimas de violência doméstica em público. Segundo a Prefeitura de Registro, a adesão à campanha tem o objetivo não apenas de garantir direitos humanos e mais segurança às mulheres, mas de ir na contramão do avanço desse tipo de violência na cidade.

    A administração da cidade ainda informou que trabalha para a criação de uma rede de ações emergenciais também para dar suporte a vítimas de violência doméstica. A ideia é que as mulheres tenham como pedir ajuda em farmácias, agências bancárias e órgãos públicos com o mesmo sinal de “X” vermelho na palma da mão.

    Segundo os responsáveis pela administração da cidade, a prefeitura está firmando acordos com o sindicato dos comerciários de Registro para que o maior número de comércios locais reconheçam e atendam os pedidos de socorro vindos do símbolo de “X” vermelho.

    VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1



    Fonte