Campanha Por Moçambique – Meios & Publicidade

0
121

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Sensibilizar Portugal para a situação na província moçambicana de Cabo Delgado é o objetivo da campanha Por Moçambique, que conta com Catarina Furtado e Mia Couto entre os seus porta-vozes.

A campanha pro bono inclui vídeos com os porta-vozes e uma música, quer “fazer pressão” e mostrar o descontentamento face às violações dos direitos humanos no norte de Moçambique, descreve a Lusa.

“Nós, sociedade civil, temos um papel muito determinante, na medida em que podemos fazer ‘advocacy’, podemos fazer pressão, podemos juntar-nos todos e todas e mostrar o nosso descontentamento em relação às violações constantes dos direitos humanos”, justificou à agência Catarina Furtado.

“Há milhares de pessoas a serem maltratadas, mulheres a serem decapitadas. É um horror, e esses relatos são reais”, acrescentou a embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População.

Também Pedro Vaz Marques, um dos mentores da campanha, defendeu ser “fundamental que todos os portugueses se envolvam e participem nesta campanha, nas redes sociais e nas várias plataformas onde será divulgada, para ajudar um povo irmão que está em sofrimento”.

Além da sensibilização, a campanha consagra também a recolha de donativos, destinados ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a Cáritas e a Oikos, a actuar no terreno.

“Achámos por bem que deveríamos convocar a sociedade a poder apoiar financeiramente com donativos, porque, na verdade, aqueles que são os relatos que eu tenho dos técnicos no terreno é que falta muita coisa, muita coisa, porque de facto aquela zona está muito abandonada, até do ponto de vista do próprio país e do próprio Governo”, prossegue Catarina Furtado, lamentando que não tenha havido, desde o início, acesso a informações sobre o conflito.

A campanha está disponível no portal http://pormocambique.pt, assim como os números de identificação bancária (NIB) das organizações envolvidas e o hino da iniciativa.

Criação de Site em Santos



Fonte