Candidatos a prefeito de São Vicente, SP, participam de debate na TV Tribuna | Eleições 2020 em Santos e Região

    0
    8

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Os oito candidatos a prefeito de São Vicente, no litoral de São Paulo, participaram de debate na noite desta terça-feira (10) na sede da TV Tribuna, em Santos, no litoral paulista. O evento foi realizado conforme as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a contaminação por Covid-19 e transmitido ao vivo nas redes sociais do Grupo Tribuna.

    O debate foi dividido em quatro blocos. O lugar onde cada candidato se posicionou foi sorteado em outubro, na presença de assessores dos prefeituráveis. Os candidatos foram divididos em Grupo A e Grupo B, respeitando o distanciamento social de um metro e meio.

    – Grupo A: Kayo Amado (PODE), Valquirio Martins (Solidariedade), Luiz Carlos Gianelli (PSD) e Bili (PTB)

    – Grupo B: Analia (PT), Solange Freitas (PSDB), Mônica Batalha (PRTB) e Pedro Gouvêa (MDB)

    No primeiro bloco, candidatos do Grupo A foram sorteados para perguntar aos do Grupo B. No segundo, o inverso. No terceiro, todos foram sorteados e puderam questionar qualquer candidato.

    O quarto e último bloco foi dedicado às considerações finais. Cada candidato teve direito a um minuto e a ordem foi definida em sorteio. Confira o que os pleiteantes ao Executivo municipal acharam do debate:

    “Foi um momento bom. Grande parte da população gostaria de ouvir mais propostas. Tem candidatos em cima do muro. Mas, nós temos um lado, e conseguimos mostrar. Estamos ao lado do povo, com democracia e com o povo. Faremos uma gestão democrática, participativa, sempre voltada à população. Com plano de carreira e valorização real do servidor”.

    “Eu amei. Quero parabenizar o Grupo Tribuna. Amei ter participado. Só tinha 21segundos na TV, tinha dificuldade. O atual prefeito tem 4 minutos. É desleal. Ele falou de geração de emprego, ele gerou, 3 mil empregos para segurar bandeira e distribuir panfletos. São trabalhadores dignos que estão lutando para comprar seu pão. Mas, quem paga essa conta? É o vicentino. Ele mentiu em 2016 e continua mentindo agora. Foi uma oportunidade que eu tive de fazer alerta. O vicentino precisa acabar com isso”.

    “Infelizmente, debate acaba sendo um espaço onde a gente vem não para discutir propostas, mas para brigar. E São Vicente fica em segundo plano. Eu escolhi São Vicente para minha missão de vida, primeiro plano. Precisamos de ajuda para crescer. Eu tenho diálogo com os governos estadual e Federal. Eu fui me preparar para estar na política. Montei chapa com mais de 60 candidatos à vereança. Vamos eleger maioria na Câmara e colocar São Vicente na trilha do desenvolvimento”.

    Luiz Carlos Gianelli (PSD)

    “Bastante produtivo. Deu para a população absorver as características dos candidatos. Ponto de vista econômico, social. Agora, a população vai fazer depuração e escolher quem tem mais condição de representá-los nos próximos anos no administrativo, financeiro, político. Quero superar logo essa crise e colocar São Vicente no caminho que sempre teve. Papel de crescimento, de protagonista. E fazer São Vicente grande novamente”.

    “O que eu enxerguei hoje? Muitas pessoas que estão com projeto de poder. Não com projeto de governo. Tivemos espaço para discutir projetos, resolver os problemas que a cidade hoje apresenta. Alguns perderam tempo precioso. Eu só tenho debates e entrevistas, porque não participo do horário eleitoral. Aproveitei. No começo, procurei apresentar propostas. Mas, a gente escuta inverdades, começa a se posicionar. Se exalta. Peço desculpas aos moradores”.

    “A gente, primeiro, agradece muito o Sistema Tribuna, mas lamenta o posicionamento de determinados candidatos que não têm proposta, trabalho. De maneira covarde, prefere fazer ataques pessoais. Me orgulho muito da minha história de vida e do trabalho que faço salvando vidas. Diferente dele [Bili], que só prejudicou a cidade fazendo desgoverno. Vou continuar trabalhando para conduzir São Vicente numa crescente. Processo que a cidade vai avançar ainda mais nos próximos 4 anos”.

    “Gostei desse formato. Ficou mais dinâmico. Pudemos até falar de propostas, mas, em alguns momentos, tivemos de defender dos ataques. A gente quer mostrar pros vicentinos a importância de transformar e fazer diferente do que tem. Precisamos fazer com que cresça como Santos e Praia Grande. Mostrar para os nossos desafios, nossas propostas”.

    Valquirio Martins (Solidariedade)

    “Nossa apresentação, no conjunto, foi boa. Todos os oito candidatos. Mas quem ganhou mesmo foi o eleitor, morador de São Vicente. Parabenizo o Grupo Tribuna por promover debate. Tivemos muitas ideias boas. Lavação de roupa suja faz parte, mas tem que entender que, à frente de tudo isso, está a cidade. Quem ganhar, espero que possa fazer o povo mais feliz”.

    O G1 Santos está produzindo, diariamente, reportagens especiais sobre as eleições 2020. Além de entrevistas exclusivas, levantamento de dados e serviço, os internautas podem acompanhar matérias de assuntos de interesse público e que preocupam bastante a população dos nove municípios da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. Para acompanhar toda a cobertura, basta acessar a página especial.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda