Cão deficiente ganha lar temporário em São Leopoldo

0
102

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Após diversas pessoas interessadas na adoção do cão deficiente Tintim, que foi abandonado duas vezes por seus antigos donos, na cidade de São Leopoldo, o animal já está com uma família que será seu lar temporário.

Segundo o titular da Secretaria de Proteção Animal, Anderson Ribeiro, que tem a tutela legal do cão, a família que recebeu Tintim, na última semana, cuidará do animal enquanto o caso tramita na Justiça. “Os antigos donos têm manifestado publicamente o interesse de entrar com uma ação para reaver o animal e eu tenho a tutela legal dele. Eu não posso abrir mão da tutela e também ele não poderia ser adotado até que tudo se resolva judicialmente. Encontramos este formato de adoção de lar temporário”, explica.

O endereço da nova família de Tintim está sob segredo, para que o animal seja resguardado e mantido em segurança. “Também para que não ocorra nenhuma ação de busca e apreensão dos antigos donos. Queremos ter certeza de que tudo vai ocorrer da melhor maneira para o Tintim”, complementa Ribeiro, destacando que os critérios levados em consideração para a escolha deste lar temporário foram baseadas na estrutura da família, na condição do piso da residência e do tempo que eles dispõem para cuidar do cão, que em breve terá que se adaptar a uma prótese.

“A partir da repercussão do caso nas redes sociais, muitos se interessaram em ajudar o Tintim de alguma forma, e uma empresa que trabalha com consórcios de designer com impressoras 3D se propôs a criar uma prótese de fibra de carbono com silicone para ele”, diz Anderson.

Pelo cronograma, dentro de 90 dias o animal já fará teste com um protótipo que facilitará a sua mobilidade, hoje prejudicada pela falta de uma das patas dianteiras. “Isso não terá nenhum custo para a família nem para a Sempa e ele ainda terá o acompanhamento de um veterinário ortopedista”, finaliza. 



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda