Carreta bate em mureta e invade linha férrea no Porto de Santos, SP | Porto Mar

    0
    16

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Uma carreta que estava trafegando pela Avenida Augusto Barata, no Porto de Santos, no litoral paulista, bateu em um muro de proteção e invadiu a linha férrea, na manhã desta terça-feira (6). O motorista foi retirado das ferragens consciente. O acidente causou a interdição da pista da avenida, no sentido Ponta da Praia, e a suspensão do tráfego ferroviário.

    Segundo a Santos Port Authority (SPA), autoridade portuária que administra o Porto de Santos, o acidente ocorreu por volta das 10h16. O motorista estava trafegando pela avenida, na pista sentido Alemoa, quando o perdeu o controle da carreta, atingiu o muro de proteção e invadiu a linha ferroviária.

    A causa do acidente ainda é desconhecida e será apurada. A Guarda Portuária e o Corpo de Bombeiros foram solicitados para prestar atendimento no local. As equipes conseguiram retirar o motorista das ferragens, que estava consciente no momento do resgate.

    Avenida Augusto Barata precisou ser interditada no sentido Ponta da Praia, para remoção do veículo, em Santos, SP. — Foto: Abner Reis/G1

    Por conta do acidente, a avenida Augusto Barata precisou ser interditada, no sentido Ponta da Praia. Os veículos leves podem seguir o trajeto pelo Centro da cidade. Já os caminhoneiros precisarão aguardar a liberação da via. Na pista sentido Alemoa, a via está liberada. Porém, a autoridade portuária orienta que, aqueles que puderem, utilizem uma rota alternativa, para evitar congestionamentos no local.

    Devido à colisão, o tráfego ferroviário também foi suspenso já que o veículo está em parte da linha férrea e o muro de proteção foi atingido.

    Carreta colidiu contra o muro de proteção e invadiu a linha ferroviária no Porto de Santos, SP. — Foto: Matheus Tagé/Jornal A Tribuna

    VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos



    Fonte