Carro atola em praia de SP e mobiliza banhistas em operação de resgate; VÍDEO | Santos e Região

    0
    15

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Um carro ficou atolado em uma praia de São Vicente, no litoral paulista, após o motorista parar o veículo estacionado próximo à água para mover uma moto aquática. Imagens obtidas pelo G1 nesta quinta-feira (9) mostram um grupo tentando retirar o automóvel, que ficou preso na faixa de areia após a maré subir.

    Segundo a Prefeitura de São Vicente, o carro atolou no fim da tarde da última quarta-feira (8) na Praia dos Milionários, quando o proprietário foi mover a moto aquática até a água. Na ocasião, entretanto, o mar avançou e o veículo ficou submerso.

    Segundo o vigilante Manoel Ferraz dos Santos, de 46 anos, que fez as imagens, moradores se mobilizaram para retirar o veículo. “Entrei embaixo, cavei, puxamos, tentamos balançar o carro, mas pegou pressão. Não conseguimos tirar o carro que já estava atolado na areia. Foi quando o rapaz conseguiu puxar com uma picape”, explica.

    Moradores se mobilizaram para tirar veículo atolado em areia na praia de São Vicente, SP — Foto: Manoel Ferraz dos Santos/Arquivo Pessoal

    Após a picape desatolar o veículo, o condutor conseguiu levar o carro embora. A Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) informou, também por meio da prefeitura, que chegou a acionar um guincho, que não foi necessário já que o dono do veículo retirou por meios próprios.

    Moradores e banhistas que passaram pelo local, entretanto, ficaram surpresos com a imagem e tiraram fotos que repercutiram nas redes sociais. “Foi a primeira vez [que vi], só tinha visto essa cena em vídeo na internet”, comentou o vigilante.

    Carro ficou atolado em praia de São Vicente, SP — Foto: Manoel Ferraz dos Santos/Arquivo Pessoal

    VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1



    Fonte