Casas de convivência do Rio oferecem aulas gratuitas para idosos; veja onde se inscrever | Rio de Janeiro

    0
    11

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O Globo Comunidade deste domingo (27) falou sobre atividades para idosos realizadas nas Casas de Convivência na Prefeitura do Rio. Os espaços oferecem aulas de ioga e zumba para os frequentadores.

    Após um ano fechadas por causa da pandemia de Covid, duas das sete casas reabriram no Rio. O objetivo é gerar impacto direto na promoção da saúde física, mental e emocional dos idosos.

    As Casas também disponibilizam de psicólogos, assistentes sociais e técnicos de enfermagem. As atividades são totalmente gratuitas para pessoas idosas, a partir de 60 anos.

    As atividades oferecidas são: aulas como ioga, zumba, tai chi chuan, memória.

    • Rua Soares Caldeira, nº 115 – Parque de Madureira, Madureira
    • Expediente: Terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábado, das 8h às 12h.
    • Rua General Espírito Santo Cardoso, nº 514, Tijuca
    • Expediente: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

    Levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência, três fotos 3X4 e a caderneta de vacinação comprovando já ter sido vacinado contra a Covid.

    O Globo Comunidade falou ainda sobre oportunidades e cursos para jovens. A ONG Favela Mundo, além de desenvolver atividades culturais para crianças e adolescentes, oferece oficinas gratuitas de capacitação profissional para jovens e adultos.

    Até abril, as oficinas foram on-line e capacitaram mais de 3.900 alunos de diversas comunidades do Rio de Janeiro. No segundo semestre, voltará com aulas presenciais no Caju.

    A ONG também reforçou que, em agosto, voltará com aulas presenciais após um ano e meio com aulas remotas para as crianças, seguindo os protocolos. Outras informações podem ser encontradas no site favelamundo.org.br ou nas redes sociais através de @favela.mundo.



    Fonte