Caso raro: jovem submetida a 69 operações plásticas | A Tarde é Sua

0
145

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Mariana Teixeira nasceu com uma condição rara: mais de metade do seu corpo estava coberto por um imenso sinal escuro e coberto de pelos.

A malformação, denominada nevos gigante piloso é, na prática, um cancro de pele benigno mas que, em muitos casos, pode degenerar em cancros malignos. Não foi este o caso de Mariana, muito graças à mãe, Ana, que sempre lutou para que a filha fosse uma jovem o mais normal possível.

Até aos 17 anos, Mariana foi submetida a 69 operações para remoção da enorme malformação, que lhe ocupava um braço inteiro, parte de outro, peito e costas, além do couro cabeludo, pescoço e parte da testa.

Hoje, o grande sinal desapareceu quase por completo (apenas mantém uma parte do nevo no couro cabeludo), ficando no corpo com dezenas de cicatrizes que Mariana apelida de «marcas de guerra», mas também de vitória e superação.

No ano passado, Mariana concluiu o curso de Enfermagem e garante que uma das suas missões de vida será ajudar o maior número de pessoas, como ela foi ajudada quando precisou.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda