Chileno procurado pela Interpol por assassinato de jovem é preso em Guarujá, SP | Santos e Região

    0
    12

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar, prendeu um homem chileno procurado pelo canal de difusão vermelha da Interpol em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele era procurado pela Justiça do Chile pelo assassinato de um jovem de 18 anos em março do ano passado e teria fugido com sua família do país.

    O mandado de prisão preventiva, para fins de extradição, havia sido expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 7 de abril de 2021. Uma equipe do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, através de informações do setor de inteligência, realizou a ação conjunta com o núcleo de capturas da Interpol de Brasília.

    Procurado da Interpol é preso em Guarujá, SP — Foto: Reprodução/TV Tribuna

    Os policiais realizavam uma operação para a captura do homem, em Guarujá, quando o visualizaram descendo de um carro, por volta das 17h15 desta quinta-feira (15), para adentrar uma adega, seu próprio comércio localizado na Avenida da Saudade, no bairro Enseada.

    O homem, que ocupa a lista vermelha da Interpol, de prioridade máxima, era procurado pelo crime de homicídio a um jovem de 18 anos em Santiago do Chile, no dia 8 de março de 2020. Ele não ofereceu resistência à prisão e foi levado para a Polícia Federal de Santos.

    VÍDEOS: Mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias



    Fonte