Cidadão e Cidadã Samba do Carnaval de Santos 2022 são escolhidos | Santos e Região

    0
    34

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O Cidadão e a Cidadã Samba, que vão integrar a Corte Carnavalesca no Carnaval de Santos 2022 foram escolhidos na madrugada desta quinta-feira (9). Valdery Carauba, representante da escola de samba Imperatriz Alvinegra, foi escolhido como Cidadão Samba. Já a Cidadã Samba é a sambista Maria Augusta, a Nena, que defende a escola de samba Brasil.

    A cerimônia aconteceu no Teatro Municipal Braz Cubas. Personalidades que marcaram a história do samba em Santos receberam honrarias da Secretaria de Cultura (Secult) como o Marechal do Samba, J. Muniz Jr, Oswaldo Barro (Oswaldinho da Cuica) e Carlos Alberto Caetano (Carlão da Peruche). A noite também foi marcada pela diplomação dos dois novos cabos do samba: Paulinho Japão e Vander do Surdo.

    O concurso do Cidadão e a Cidadã Samba foi organizado pelo Conselho do Samba de Santos. Sob o comando da bateria X-9, os concorrentes tiveram seu currículo avaliado pela comissão julgadora, assim como também suas habilidades. Valdery Carauba e Maria Augusta, a Nena, foram os vencedores.

    Em janeiro será realizado o concurso que irá escolher o novo Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval 2022, completando assim a nova corte carnavalesca de Santos. O concurso Cidadão e Cidadã Samba contou com apoio da Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess).

    Valdery Carauba, representante da escola de samba Imperatriz Alvinegra, foi eleito Cidadão Samba. — Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Santos

    VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias



    Fonte