Cinco dicas para fazer aquele perfume caríssimo durar mais

0
92

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Resultados da combinação perfeita de ingredientes, os perfumes têm preço elevado no mercado da beleza. Acredite se quiser: há alguns que extrapolam a casa dos três dígitos. Por isso, dicas para aumentar a durabilidade das fragrâncias são sempre bem-vindas.

O perfumista Jonny Webber tem cartas na manga para isso. Em entrevista ao Daily Mail, o profissional revelou cinco truques de mestre para você, aí da sua casa, prolongar a vida útil do cheirinho que assumiu como seu.

Confira!

Abrigue

Os frascos de perfume costumam ser lindos e, por essa razão, é compreensível que você queire armazená-los em prateleiras de destaque do quarto ou banheiro. Essa exibição, no entanto, não é recomendada.

“Expor o aroma a temperaturas que oscilam frequentemente é um caminho certo para que os perfumes percam sua essência original”, explicou o especialista.

“A exposição à luz natural e artificial também afeta negativamente a composição de um líquido perfumado, alterando seu aroma”, emendou.

Ele aconselha, portanto, armazenar o frasco dentro de um armário, gaveta ou guarda-roupa para manter a mínima exposição à luz possível, garantindo que ele permaneça em seu estado original por mais tempo.

“O perfume pode até ser mantido à vista, desde que armazenado em sua embalagem original ou em uma caixa decorativa”, sugeriu.

Guarde na geladeira

O perfume também pode ser guardado na geladeira – assim como você guardaria um bom vinho ou uma garrafa de champanhe.

Para quem não supera a beleza dos frascos e quer exibi-los no quarto ou banheiro de qualquer maneira, Webber tem uma solução. “Se você gosta tanto da aparência do frasco, pode mantê-lo em exposição, mas vazio [depois que o perfume acabar]”, brincou.

Mantenha sempre a tampa

De acordo com ele, um perfume não começa a “envelhecer” até que tenha sido pulverizado pelo menos uma vez. “É a introdução de oxigênio que inicia o processo de oxidação, como quando os alimentos são abertos a partir de recipientes herméticos”, exemplificou.

“Mantenha os frascos fechados até estar pronto para usar o perfume e, sempre após o uso, não esqueça de fechá-lo com a tampa”, orientou.

Depois de aberto, use-o regularmente

Em geral, seu perfume gosta de ser usado rapidamente. “Isso ocorre porque os frascos meio vazios deixam espaço para o oxigênio danificar o perfume”, contou o perfumista. Se armazenada corretamente, a essência pode durar de dois a três anos depois de aberta.

Diga “não” ao banho de perfume

Se você está pensando em borrifar múltiplas vezes o seu perfume no ar, criando uma névoa de fragrância para se aromatizar de maneira mais eficaz, repense. O efeito pode ser justamente o contrário.

Além de estar desperdiçando produto, sua pele não entra em contato direto com a fragrância dessa forma e, por isso, a fixação é drasticamente reduzida.

“A melhor maneira de aplicar o perfume é diretamente na pele. Pulsos, parte interna do cotovelo e atrás das orelhas são os locais mais recomendados”, finalizou o especialista.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda