Cinco jovens roubam homem em praia, população se revolta e picha alerta em protesto: ‘Perigo roubo’ | Santos e Região

    0
    20

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Cinco jovem foram flagrados roubando um homem que caminhava no calçadão da praia de São Vicente, no litoral de São Paulo. Toda a ação foi flagrada por uma moradora, desde o roubo até a fuga (veja acima). Como protesto, moradores picharam o local com um alerta. ‘Perigo roubo’, escreveram em dois pontos do calçadão.

    As imagens obtidas pelo G1 nesta quarta-feira (25) mostram o momento que cinco jovens cercam o homem que caminhava no bairro Gonzaguinha, na segunda-feira (23). Segundo a moradora que gravou o vídeo, e prefere não se identificar, eles arrancaram a aliança do rapaz e chegaram a empurrá-lo. Assim que levam o objeto, vão embora correndo.

    A ação dos jovens foi toda flagrada e repercutiu nas redes sociais, gerando revolta em moradores. Devido a isso, o local amanheceu com duas pichações no chão, onde o caso ocorreu. ‘Perigo roubo’ foi o alerta escrito. Não se sabe quem fez o recado, entretanto moradores informaram que estão cansados da situação que é constante.

    Alerta foi pichado por moradores no calçadão de São Vicente, SP — Foto: Reprodução/TV Tribuna

    A moradora que fez as filmagens conta que estava olhando da janela quando viu os suspeitos correndo e decidiu filmar o caso. “Aqui já é de costume, estava olhando da janela e vi os meninos correndo, até achei que já tinham assaltado alguém, mas eles correram e já grudaram no cara, colocaram o dedo na boca para tirar a aliança, empurrou e saíram correndo”, relembra.

    Ela reitera, ainda, que mesmo em uma segunda, é normal que isso ocorra, já que quem passa no local é alvo constante. “Foi na segunda-feira, mas aqui não tinha dia, qualquer dia é para ser assaltado. Todo mundo está muito cansado”, desabafa.

    Questionada pela reportagem, a Prefeitura de São Vicente informa que a Guarda Civil Municipal realiza rondas constantes no local para coibir a ação de criminosos. Explica que, como essa é uma questão que envolve a segurança pública, depende também de atuações das forças policiais do Estado.

    Cinco jovens cercaram homem que andava no calçadão da praia de São Vicente, SP — Foto: Reprodução

    Reitera que é importante que as vítimas também registrem o boletim de ocorrência para auxiliar as autoridades policiais nas investigações e no direcionamento de ações ostensivas nos locais com maior índice de crimes. Segundo a prefeitura, as denúncias podem ser feitas à GCM pelo telefone 153.

    A prefeitura reitera ainda que a manifestação da população contra os assaltos no local é legítima, mas que ‘”a Administração Municipal também entende que existem outras formas de manifestação, que não seja escrever um texto com tinta spray na calçada, que é um local público”. Finaliza informando que demandará trabalho e custos por parte da prefeitura, para a limpeza do local.

    O G1 ainda questionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para confirmar se há registro de boletim de ocorrência, mas eles informaram que não foi localizado nenhum na área dos fatos.

    VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1



    Fonte