Cirurgião Plástico Dr. Carlos Miguel Pereira passa a integrar equipe da Clínica Life

0
153

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Com grande entusiasmo e alegria, a Clínica Life tem a honra de anunciar um novo respeitável médico especialista em seu corpo clínico. 

Dr. Carlos Miguel Pereira é médico cirurgião plástico de Porto Alegre. 

Graduado internacionalmente pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC, Portugal). Concluiu a residência de Cirurgia Geral no Hospital Ernesto Dornelles em Porto Alegre,  assim como realizou residência de Cirurgia Plástica no Hospital Federal de Ipanema no Rio de Janeiro. 

A cirurgia plástica pode ser de dois tipos:

Estética: tem o objetivo de melhorar a aparência do paciente. Alguns exemplos são: lipoaspiração, lifting da face, rinoplastia (plástica de nariz), etc.

Reparadora: aqui o objetivo é não apenas melhorar a aparência do paciente, mas também dar a ele maior qualidade de vida por meio da correção de defeitos congênitos ou adquiridos. Correção de fenda palatina (lábio leporino), enxertos de pele em queimados ou vítimas de acidentes e reconstrução das mamas em pacientes que tiveram câncer são alguns exemplos desse tipo de cirurgia plástica.

Quais procedimentos são realizados pelo cirurgião plástico?

Um cirurgião plástico está apto para realizar diferentes procedimentos, tanto com objetivos estéticos, quanto funcionais.

Rinoplastia

A rinoplastia é a cirurgia realizada no nariz com diferentes objetivos estéticos ou funcionais. A expectativa do paciente pode estar relacionada a aumentar, reduzir, mudar o formato, afinar as asas, alterar o aspecto da columela, entre outras. Também é possível fazer alterações funcionais, como realizando a correção do desvio de septo ou a correção da hipertrofia dos cornetos, o que permite melhorar a respiração do paciente.

Mamoplastia

Um dos procedimentos estéticos mais realizados no Brasil é a mamoplastia. O objetivo da cirurgia pode ser aumentar, reduzir ou corrigir a aparência dos seios. O procedimento pode ser realizado a partir dos 15 anos nas mulheres, quando aprovado pelos responsáveis legais.

Esse procedimento também pode proporcionar melhorias funcionais para as pacientes, como no caso da mamoplastia redutora realizada para amenizar o peso dos seios muito grandes ou mamoplastia de correção para pacientes submetidas à mastectomia (retirada dos seios).

Abdominoplastia

A abdominoplastia é a cirurgia plástica que visa à retirada do excesso de gordura ou pele localizada na região abaixo do umbigo. Essa técnica é indicada para homens e mulheres, podendo ser feita devido a muitas gestações ou para pacientes que perderam peso, resultando em excesso de flacidez e de pele nessa região.

Lipoaspiração

Outro procedimento bastante procurado nos consultórios de cirurgiões plásticos é a lipoaspiração. Essa cirurgia pode ser realizada em diferentes partes do corpo, como abdome, glúteos, coxas, flancos, culotes, joelhos, braços e outros e o objetivo é a retirar o excesso de tecido adiposo, ou seja, gordura. Apesar de não ter relação com o emagrecimento, a técnica é muito usada para melhorar o contorno corporal.

Otoplastia

A otoplastia é a cirurgia plástica para corrigir imperfeições estéticas na orelha, sendo bastante indicada para melhorar o aspecto das chamadas orelhas de abano. Esse procedimento realizado pelo cirurgião plástico pode ser feito a partir dos seis anos, pois nessa idade a orelha já se formou completamente. A técnica é muito realizada visando evitar que a criança desenvolva transtornos causados pela aparência da orelha e também que seja vitima de bullying.

Ritidoplastia

O lifting facial é um procedimento estético que permite minimizar efeitos decorrentes do envelhecimento facial. A indicação principal da técnica refere-se à reversão ou melhora dos sinais avançados da idade, como de rugas, flacidez ou sulcos. A ritidoplastia pode ser focada em uma região da face que gere mais incômodo ou mesmo ser realizada em toda a face.

Mentoplastia

A mentoplastia é a cirurgia plástica que objetiva a correção de insatisfações estéticas no queixo, e engloba casos de proeminência, deficiência ou assimetria entre as partes. O queixo é fundamental para proporcionar uma fase mais harmônica e dessa forma tem um impacto direto na autoestima do paciente. A cirurgia pode ser realizada tanto com uso de prótese ou reposicionamento da estrutura óssea.

Dr. Carlos Miguel Pereira – Médico Cirurgião Plástico

CRM-RS: 40.442 – RQE: 38.390

Agendamentos de consultas para o dia 2 de Julho Clínica Life, em Santiago. Fone (55) 3251-2166 ou WhatsApp (55) 9.9948-0898. Pinheiro Machado 2519, Centro, diagonal a padaria Única.

Também será realizado procedimentos em consultório como preenchimentos com ácido hialurônico e aplicação de toxina botulínica (botox).  

Descontos disponíveis para Ipê, Fusex, Pronto Saúde, Cauzzo, Sindicato, Unimed e Secretarias de Saúde.

Clínica Life, estabelecimento médico inscrito no CREMERS sob CRM n° 10.186. Direção Técnica: Dr. Manuel R. Crossetti, Vice Direção Técnica: Dr. Leonardo Franco. 



Fonte