Clareza é poder – Revista Nove

0
15

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Muita gente não faz o que tem que fazer por falta de clareza. Entender ‘o porquê’ é um dos pontos fundamentais para trilhar o caminho do que realmente nos satisfaz. Muitas pessoas têm essa dificuldade e procuram a ajuda de um profissional Coach, justamente para trazer clareza e definir suas metas e dar os passos em direção ao que realmente interessa.

Não é muito fácil colocar energia e se comprometer com aquilo que realmente quer, temos muitas distrações nesse caminho. Mas, como eu mudo o meu comportamento para conseguir o que quero? Parar de procrastinar, de ter preguiça, de ir contra o que realmente preciso?

Primeiro, se não tiver a intenção clara, fica mais difícil. É muito fácil em vez de focar na meta se distrair com coisas desnecessárias, que atrapalham. E não são só coisas que atrapalham, pessoas também atrapalham, muita gente tem dificuldade de dizer ‘não’. Dias desses, conversava com um amigo que me falou o seguinte: “Se você deixa eu te atrapalhar, você vai atrapalhar outras pessoas”. E isso também é muito verdadeiro, quando eu paro para ajudar você, eu deixo muitas vezes de fazer para outros que eu deveria fazer.

Pensando nessa clareza eu trago aqui um exercício que pode ajudar você a ter menos distração com coisas desnecessárias. São apenas 3 dicas, basta você parar, refletir e cumprir.

Primeiro você precisa estabelecer a sua meta e essa meta deve ser para sua vida. Algo que você quer alcançar e que realmente lhe inspire. Não pode ser muito racionalizada e sim inspiradora. E lembre-se, se você não bater essa meta, no mínimo você vai crescer. É como mirar na lua e acertar a estrela. Se a sua meta for rasa, ir até a esquina, ela não vai ser inspiradora. Meta tem que ser alinhada com a fonte que existe em você, não está na cabeça, está no peito, no coração.

A segunda dica é você pensar em quem você vai ser quando atingir essa meta. Alguém que não desiste, determinado, com hábitos saudáveis, que faz atividade física, que lê, que cuida de si, não importa, pense na característica que essa pessoa precisa ter para ser o que você quer.

A terceira dica é você fazer um plano de ação para cada uma dessas características que você estabeleceu. Então, por exemplo, se a sua meta for “ter o corpo que sonhei para usar as roupas que gosto e, para isso for preciso emagrecer 10 kg”, imagine o seguinte:

Quem você precisa ser para emagrecer esses 10 kg? Daí você pensa nas características das pessoas que são magras ou perderam esse peso, ou seja, uma pessoa que se alimenta saudável, que faz atividade física, entre outras características.

A partir daí você estabelece o seu Plano de Ação, que pode ser, por exemplo: nesta semana, vou comer verduras todos os dias, vou me matricular na academia ou em vez de andar de carro todos os dias, vou fazer um trajeto a pé, uma vez na semana.

Estabeleça metas pequenas para a semana, para o mês e cumpra.

Nós queremos TER novas coisas mas fazendo as mesmas coisas e isso não vai levar você ao resultado, mas com certeza vai levá-lo à frustração.

A regra é SER, FAZER e TER

Sabe aquela pessoa que você olha e vê o que ela conquistou e diz, “fulano teve sorte”, não existe sorte, existe trabalho para chegar onde quer.

Na maioria das vezes, enquanto aquela pessoa que você admira estava sendo e fazendo para ter o que ela desejava, você estava se distraindo com outras coisas que não lhe conduziam ao seu objetivo.

A minha dica é, seja hoje o que você quer ter amanhã, não existe fórmula mágica de sucesso, o caminho é construído. Começar hoje, já vai te elevar, nem que seja 0,01% do caminho para onde quer chegar, melhor do que estar estagnado, se distraindo com coisas que não vão te acrescentar, né?

Se precisar de ajuda para estabelecer seu objetivo e construir esse caminho, pode me chamar.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda