Com problemas psiquiátricos, mãe que ateou fogo nos filhos é liberada – Interior

0
27

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Interior

Irmãos, de 11 e 20 anos, permanecem internados na Santa Casa de Campo Grande, com acompanhamento psicológico

Por Geisy Garnes | 11/01/2022 15:19

Caso é investigado na delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Sidrolândia – cidade a 71 quilômetros de Campo Grande – aguarda laudos de corpo de delito dos irmãos, de 11 e 20 anos, que foram queimados pela própria mãe para definir por qual crime a mulher irá responder. A suspeita sofre de problemas psiquiátricos e por isso foi liberada da prisão em flagrante.

O caso ocorreu na noite deste domingo (9), no Bairro Jardim do Sul. Em um surto, a mulher jogou gasolina nos dois filhos e depois colocou fogo nas vítimas.

A criança mais nova teve 12% do corpo queimado. Ela está internada da Santa Casa de Campo Grande sob cuidados do Serviço de Cirurgia Plástica no Centro de Tratamento de Queimaduras, sem previsão de cirurgia. O irmão está no mesmo setor e ambos recebem acompanhamento psicológico.

Segundo a delegada Thais Duarte Miranda, será necessário o laudo para entender a gravidade dos ferimentos e assim definir por qual tipo de crime a mulher irá responder especificamente. Ela chegou a ser levada para delegacia no dia o crime, mas não ficou detida porque várias testemunhas confirmaram que sofria de transtornos psiquiátricos.

Conforme o depoimento do pai das crianças, a mulher sofre transtorno bipolar afetivo. Durante o surto em que ateou fogo nos filhos, a mulher também sofreu queimadura, no tórax, braços e pernas. Por isso foi internada no hospital da cidade para ser medicada.

Outras testemunhas do caso são ouvidas pela delegada nos próximos dias.

Nos siga no

Google Notícias

Regras de comentário



Fonte