Como cuidar da beleza em tempos de Coronavírus?

0
109

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Por BeautyCris


| Cris R. Feller

Como cuidar da beleza em meio a pandemia do Coronavírus? Veja aqui no Beauty Cris algumas dicas para cuidar da beleza com responsabilidade em um momento tão delicado como esse.

Cuidados com a beleza em tempos de Coronavírus

Nos últimos dias, estamos passando por um momento de grandes mudanças, devido a  pandemia do Coronavirus, que foi anunciada pela Organização Mundial de Saúde – OMS. Entre os cuidados para evitar o contágio ou propagação do vírus, estão dicas como:

  • Limpar as mãos frequentemente com álcool gel ou água e sabão;
  • Cobrir o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar;
  • Evitar espaços com muitas pessoas;
  • Manter os ambientes bem ventilados;
  • Não compartilhar objetos pessoais.

Mas, apesar da restrição de circulação de pessoas pelas cidades, muitos terão que seguir a sua rotina. Nesse artigo, busquei focar em um assunto que mais escrevo aqui no Beauty Cris. Ou seja, os cuidados com a beleza.

Veja também o artigo sobre as Melhores máscaras capilares para comprar na farmácia em tempos de Coronavírus.

A pandemia do coronavírus, fez acender o sinal vermelho em relação aos cuidados pessoais. Afinal, muitos dos itens e acessórios que usamos podem ser meios de propagação de bactérias, e claro, o Coronavírus.

Além disso, estas dicas devem ser seguidas sempre, mesmo após a pandemia. São cuidados essenciais que precisamos ter com a nossa saúde e com o nosso bem estar.

Principais cuidados com a beleza – Cuidados com a maquiagem

  • Lave bem as mãos antes de manusear suas makes;
  • Limpe os seus pincéis e lave-os com água e sabão com frequência;
  • Não compartilhe sua maquiagem com outras pessoas, principalmente, lápis, rímel, batom. Dessa forma, evita-se a propagação de microorganismos;
  • Escolha produtos de boa qualidade, verifique a procedência dos mesmos;
  • Não use maquiagem de outras pessoas. Como as doenças como vírus, fungos e bactérias não são visíveis a olho nu, é importante que você não pegue emprestado nenhum item de maquiagem.
  • Se você for comprar alguma maquiagem, evite testar os produtos diretamente na sua pele.

Cuidados com as unhas – Como esterilizar itens de manicure em casa

Para aquelas que não abrem mão de cuidar das unhas é importante ter alguns cuidados extras. Se você mesma faz as suas unhas esterilize seus acessórios.

Após usar a toalha para secar as mãos e os pés não a reutilize. É importante que esta toalha seja lavada, pois ela pode ser um ambiente propício de bactérias.

Esterilize seu alicate, tesoura, palito de metal, cortador de unha. Na falta da autoclave use água fervendo. Ou seja, você vai ferver os objetos em um recipiente. Mas antes você vai lavá-los com água e sabão e desinfetar com álcool 70%. Antes de guardar proteja a ponta do seu alicate com um protetor para você não se cortar.

Não compartilhe acessórios como lixas, palitos de madeira,  e principalmente o alicate de unha. E dê preferência para os hidratantes em bisnaga, evite cremes no qual você tem que por os dedos para retirar.

Lembre-se de guardar os seus acessórios em um lugar limpo e seco e longe do calor. Dessa forma, evita-se a proliferação de fungos e bactérias e demais problemas para a sua saúde.

Salão de beleza

Como o salão é um estabelecimento onde alguns objetos são compartilhados, é importante manter um rigoroso padrão de higiene. Uma vez que ele pode se tornar um antro de contaminação.

Com o intuito de orientar os profissionais da beleza, o Ministério da Saúde criou a campanha “Meu Salão Livre das Hepatites”. A campanha foi criada em 2010 e contém informações super importantes e atuais.

Além disso, neste manual você cliente vai saber quais são os cuidados que deve tomar, o que deve observar ao frequentar um salão de beleza.

Cuidados no cabeleireiro

Higienize suas escovas e pentes de cabelo com água e sabão. É importante que estes objetos estejam sempre limpos e sem fios de cabelos de outros clientes.

Tanto o lavatório quanto as toalhas devem estar limpos, e as maquinas de cortar cabelo, tesoura devem ser higienizadas a cada atendimento.

Principais cuidados na Depilação:

  • Sobras de cera devem ser descartadas;
  • A maca deve ter um protetor descartável, e o lençol deve ser trocado a cada atendimento;
  • Além dos equipamentos de proteção individual como máscaras, avental, luvas, o uso de uniforme é obrigatório para todo profissional.

Enfim, essas são algumas dicas que eu quis compartilhar com vocês, leitores do Beauty Cris. Dicas importantes para seguir mesmo após a pandemia.

Agora é hora de nos proteger, nos ajudar e cuidar do nosso bem estar.



Fonte