Como cultivar macadâmia; descubra hoje ~ Cozinha Fácil

0
43

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A macadâmia surgiu originalmente de florestas australianas e chegou no Brasil através do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), que trouxe espécies do Havaí. Dessa forma, você aprenderá hoje (30/09) como cultivar macadâmia aqui no Lar Doce Lar.

Atualmente, a espécie se desenvolve com facilidade em São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais. Porém, a produtividade varia conforme condições de manejo, características de solo e clima.

Como cultivar macadâmia em condições ideais

A planta se desenvolve com facilidade nas condições ideais. / Imagem: Pixabay

Solo

Como cultivar macadâmia no solo ideal não é díficil, pouco exigente, a espécie pode ser cultivada em todos os tipos de solo desde que bem drenados.

Nesse sentido, a drenagem é de extrema importância pois a macadâmia não suporta solo encharcado.

Vento

Cuidado com regiões onde há vento forte, nesses locais pode ser complicado pensar em como cultivar macadâmia.

Isso porque ocorrências de ventos fortes podem ocasionar tombamento das plantas jovens. Para controlar essa situação, o recomendado é plantar em uma região onde a planta fique protegida do vento.

Altitude:

De antemão, o ideal para aprender como cultivar macadâmia é uma altitude de 200 a 900 metros. Porém, no Brasil há ótimos resultados com altitudes de mais de 1.200 metros.

Clima

Para saber como cultivar a planta, é importante estar atendo ao clima. Por isso, o ideal é plantar a espécie em regiões onde a temperatura seja entre 25 e 35°C.

Por outro lado, no inverno a macadâmia requer temperaturas noturnas de 15°C a 18°C para o florescimento.

Chuva

A macadâmica precisa de preciptações de 1.250 a 3.000 mm por ano. Por isso, em regiões onde há estiagem, o ideal é irrigar para evitar qualquer tipo de perda.

Colheita

Quem aprende como cultivar macadâmia quer saber também sobre a colheita. Nesse sentido, a árvores produz frutos a partir de quatro anos após o plantio. A produtividade varia conforme condições de manejo, características de solo e clima.

Saiba agora COMO ELIMINAR FORMIGAS na RAÇÃO DOS PETS

Neste vídeo você vai aprender dicas fáceis e práticas para eliminar formigas na ração dos pets. Passos fáceis e simples para fazer agora mesmo!



Fonte