Como deixar a mama firme? Saiba combater a flacidez! » Silicone Center

0
19

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Todo mundo quer ter seios lindos e livres da flacidez. Mas levantá-los depois que o estrago já foi feito depende de uma série de procedimentos, inclusive cirúrgicos. Então, se você quer saber como deixar a mama firme, continue a leitura!

Entenda o que causa a flacidez

Quando se fala em mama firme, é preciso pensar tanto na prevenção da flacidez quanto em sua correção.

Para isso, é importante entender o que causa a flacidez nos seios. Assim, você poderá corrigir hábitos e deixá-los cada vez mais bonitos.

A flacidez nos seios é causada por vários fatores. Afinal, existem pessoas que, geneticamente, têm uma pele com uma qualidade excelente. Outras já têm a pele mais frágil e mais sujeita à flacidez.

O segundo fator que causa a flacidez é o envelhecimento. Ao longo do tempo, nosso corpo continua produzindo colágeno e elastina, que são duas fibras que sustentam a pele. Porém, essa produção é cada vez mais lenta.

Assim, no começo da nossa vida, o colágeno e a elastina se degradam, mas o organismo consegue repor essas fibras. A pele fica lisa, viçosa e firme.

No entanto, a partir dos 30 anos essa produção é lenta. O organismo não consegue repor todo o colágeno que se degrada. A pele começa a perder sustentação, se tornando mais flácida.

Como você pode perceber, nós não temos nenhum controle sobre os primeiros dois fatores. Afinal, ninguém escolhe a própria carga genética e não tem como impedir o envelhecimento.

Porém, existem outros fatores que nós conseguimos controlar, que são os nossos hábitos. Alimentar-se de forma saudável, evitar o álcool e cigarro, usar proteção solar, hidratar o corpo e dormir bem são fundamentais para a pele.

Quando temos hábitos que contrariam essas necessidades da pele, ela se degrada mais rapidamente. Portanto, é nesse ponto que podemos focar.

Como deixar a mama firme por meio dos hábitos

Portanto, se você quer deixar sua pele firme, inclusive nos seios, é fundamental apostar nos seguintes hábitos:

Hidratação por dentro e por fora

A água compõe até 60% do corpo do homem e 50% do corpo da mulher. Portanto, precisamos repor essa água para que nossos órgãos funcionem bem e a pele fique mais bonita.

Se falta água, o corpo prioriza os órgãos essenciais para a sobrevivência. Assim, ele tira água da pele para levar para o cérebro e outros sistemas críticos do organismo.

Com isso, a pele fica ressecada. Essa condição acelera a perda de elasticidade e o surgimento da flacidez. Então, tome bastante água.

Além disso, a pele vive em constante troca de água e temperatura com o ambiente à nossa volta. Dessa forma, ela perde sua hidratação.

Os cremes hidratantes servem exatamente para formar uma barreira que impede a perda de água. Portanto, seu uso contínuo favorece a boa qualidade e firmeza da pele.

Como deixar a mama firme com alimentação

Muitos alimentos que fazem parte do nosso dia a dia são uma verdadeira bomba para a pele. Eles produzem radicais livres.

Radicais livres são moléculas instáveis que, dentro do organismo, danificam órgãos e a pele.  Assim, de forma didática, elas “enferrujam” as células que revestem o nosso corpo.

E a lista não é pequena, não. Tudo que contém açúcar, cereais refinados (pão , arroz e macarrão branco…), margarina, frituras, industrializados em geral, refrigerantes e embutidos são os principais exemplos.

Quanto mais natural e integral for a alimentação, sem aditivos e produtos químicos, maiores são as chances de manter a pele firme, inclusive nos seios.

Abstenção do álcool e cigarro

Além dos inúmeros efeitos maléficos para o organismo, o álcool e o cigarro também fazem o corpo produzir radicais livres. Portanto, eles danificam células e prejudicam a qualidade e firmeza da pele.

O cigarro, além da produção de radicais livres, prejudica a circulação do sangue. Ele reduz a quantidade de oxigênio e nutrientes transportados até as células. Assim, a pele se torna rígida e ressecada, sem elasticidade e brilho.

Então, embora tanto o álcool quanto o cigarro sejam hábitos socialmente aceitos e até estimulados, quem deseja ter uma pele e seios firmes precisa ficar longe deles.

Dormir bem

O sono é outro aliado de uma pele bonita e firme. Não é sem motivo que as pessoas falam a respeito do “sono da beleza”.

Durante o sono, o corpo produz o hormônio do crescimento. Assim, com a ação dessa substância, as células se renovam. Noites de insônia dificultam essa renovação.

Além disso, quando dormimos pouco, o corpo aumenta a produção de hormônios do estresse. Eles, por sua vez, aumentam a quantidade de radicais livres.

Não tomar sol

Mais uma vez, temos um elemento que é um grande vilão da pele. Ao tomarmos sol, a pele fica exposta à radiação ultravioleta, que faz o quê? Produz radicais livres!

Além disso, o sol faz com que a pele perca mais água, ficando desidratada. Por todas essas razões, é fundamental proteger a pele ao se expor à luz solar por um período que ultrapasse os 15 ou 20 minutos.

Manutenção de um peso saudável

Um dos piores vilões que causam flacidez nas mamas é a oscilação no peso. Quando aumentamos nossa quantidade de gordura corporal, a pele se estica para acomodar esse volume.

Porém, quando emagrecemos novamente, a pele não consegue voltar ao tamanho anterior. Isso acontece porque as fibras de colágeno se romperam quando a pele se esticou, e o resultado é a flacidez.

Assim, manter um peso saudável é a melhor forma de evitar a flacidez.

Como deixar a mama firme com tratamentos e cirurgias

Já existem diversos tratamentos e cirurgias para deixar a mama firme. A indicação de cada um depende do grau de flacidez. Veja alguns exemplos:

Radiofrequência

A radiofrequência gera calor no tecido mamário. Dessa forma, ela faz com que o colágeno e os ligamentos da mama se contraiam. Assim, os seios ficam mais firmes e tonificados.

Lifting não cirúrgico

O lifting não-cirúrgico, chamado de laser a frio, é outro tratamento que promete melhorar a firmeza dos seios.

Nesse caso, o profissional aplica gel de ácido hialurônico sobre a pele das mamas. Ao chegar às camadas profundas na pele, essa substância deixa as mamas hidratadas, volumosas e firmes.

Porém, é importante destacar que o gel de ácido hialurônico é absorvido gradualmente pelo organismo. Portanto, seu efeito não é definitivo. Ele não faz milagres com seios caídos.

Como deixar a mama firme com prótese de silicone

Colocar prótese de silicone deixa os seios empinados, bem preenchidos e firmes. Porém, esse resultado só é possível se a paciente não tiver excesso de pele. Nesses casos, é preciso realizar a mastopexia.

Mastopexia ou lifting de mamas

Essa é a cirurgia indicada para quando a mulher já tem um quadro de flacidez instalado. Então, o médico retira o excesso de pele e remodela a mama, deixando-a firme e na posição adequada.

Vale a pena destacar, antes de encerrarmos, que não existem exercícios para deixar as mamas firmes. O exercício fortalece fibras musculares por meio de um processo chamado hipertrofia.

No entanto, os seios não têm músculos. Então, isso não é possível. 

Agora você já sabe como deixar a mama firme. Se você quer descobrir mais alternativas para que seus seios fiquem lindos e volumosos, siga nossas páginas no Facebook e Instagram. Você vai amar nosso conteúdo!

 

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!

(Preencha, envie e aguarde a confirmação)



Fonte