Como fazer a limpeza de duchas e chuveiros: veja dicas que funcionam

0
44

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Apesar de negligenciado, estes itens precisam de limpeza periódica


Como fazer a limpeza de duchas e chuveiros: veja dicas que realmente funcionam – CANVA

Hoje (10/10), aqui no News Cotidiano vamos te mostrar como fazer a limpeza de duchas e chuveiros, bem como se livrar de entupimentos. Portanto, não deixe de acompanhar cada detalhe e fazer na sua casa.

Como fazer a limpeza de duchas e chuveiros

Geralmente essa é a parte esquecida na hora da faxina, isso porque a maioria das pessoas acha que é desnecessário limpar itens como a ducha e o chuveiro.

No entanto, isso é um grande erro! Pois bem, nesses locais, onde passa a água, pode acumular sujeiras e pequenos grãos de areia ou poeira, vindo juntamente com a água.

Assim sendo, uma limpeza geral a cada pelo menos 30 dias deve ser realizada para garantir que essas estruturas não entupam. Dessa forma, você não passará por apertos na hora de usá-los.

Confira a seguir algumas dicas de como realizar a limpeza, bem como misturinhas caseiras que você mesmo pode fazer e economizar nos produtos.

Vinagre para limpar o chuveiro e ducha

O vinagre é um dos produtos mais utilizados na hora da limpeza, e isso se deve principalmente ao resultado obtido com o uso dele nas misturas.

Portanto, não é de admirar que a limpeza da ducha e chuveiro possa se feita com ele. Para isso, anote o que você irá precisar:

  • Vinagre;
  • Vasilha funda;
  • Água;
  • Escova ou esponja (de dentes ou de lavar roupa);
  • Palito, clipe de papel ou arame pequeno.

Leia também: Como Cuidar Da Máquina De Lavar Roupas: Confira 5 Dicas Imperdíveis Que Vão Te Salvar Do Sufoco

Como fazer a limpeza de duchas e chuveiros: veja dicas que realmente funcionam – CANVA

Como fazer:

Para começar a limpeza do chuveiro, desligue o disjuntor ou a chave geral de energia, caso ele seja elétrico ou o registro geral da água.

Em seguida, na vasilha funda, coloque água suficiente para cobrir o espalhador ou peneirinha e  acrescente meio copo de vinagre e misture bem.

Desenrosque a peneirinha e mergulhe-a na vasilha, aguardando pelo menos 1 hora. Após esse tempo, retire-a e passe uma escova nos furinhos que ainda estiverem entupidos.

Dica: no caso de alguns furinhos ainda estarem entupidos, use um palito, clipe de papel ou arame pequeno para remover os resíduos mais resistentes. Por fim, rosqueie o espalhador de volta e use normalmente o seu chuveiro.

Sacola plástica e mistura potente

Outra técnica realmente eficiente, além de super prática é usar uma sacola plástica ou qualquer outro saco de plástico, com uma mistura de água com cloro ou água sanitária e vinagre e amarrar no chuveiro ou na ducha.

Para isso, utilize uma fita ou barbante para amarrar a sacola no local onde fica a peneirinha do chuveiro ou da ducha, e deixe agindo por duas horas. Depois é só remover a sacola e ligar o chuveiro. Não se esqueça de jogar fora a mistura.

Ademais, você pode gostar de ler também: Mop Esfregão: Como Usar E Ter Todos Os Benefícios Na Limpeza De Casa

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo



Fonte