Como fortalecer cabelos finos e quebradiços: veja 05 dicas valiosas; e conquiste os fios dos sonhos

0
5

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O fortalecimentos dos fios é algo essencial para que as madeixas permaneçam bonitas e evitem a queda. Entretanto, muitas mulheres ainda encontram dificuldades em como fortalecer cabelos finos e quebradiços e o Folha GO traz hoje, 21 de novembro, 05 dicas incríveis para isso.

Continuar depois da publicidade

É claro que toda mulher tem um tipo de cabelo. Eles podem ser finos, grossos, fartos ou não. Porém, caso eles tenham apresentado mudanças e, principalmente ficado quebradiços é preciso tomar providências. Afinal, não é normal a quebra constante dos fios.

Além disso, existe alguns hábitos diários que tendem a prejudicar ou melhorar a saúde dos fios, influenciando na beleza e fortalecimento deles. Dessa maneira, continue lendo para conferir agora como fortalecer cabelos finos e quebradiços!

Continuar depois da publicidade

Também veja: Aprenda 06 dicas de como lavar os cabelos corretamente e tenha fios mais limpos e lindos

Existem tratamentos contra a queda e a quebra dos cabelos: Confira alguns algora mesmo. (Imagem: Capila Care)

Como fortalecer cabelos finos e quebradiços

Detalhe do Conteúdo

Continuar depois da publicidade

Existem diversos métodos e práticas que prometem tornar seus fios mais fortes, menos quebradiços e mais viçosos. Contudo, lembre-se que é preciso dedicação e aplicação constante a esses cuidados, pois em caso contrário eles não surtirão o efeito desejado.

Afinal, os cuidados com os fios devem ser constantes, inexistindo fórmula mágica que resolva em um só toque a situação capilar.

01. Invista em produtos para tratamentos caseiros

Em primeiro lugar, não deixe de investir em produtos para tratar cabelos finos e quebradiços em casa. Eles correspondem às máscaras de hidratação e ao sérum para o couro cabeludo. Hidrate os fios de uma a duas vezes por semana.

Ainda, é preciso ter cuidado com o shampoo e o condicionador escolhidos. Igualmente, é importante que todos os produtos sejam indicados para o seu tipo de cabelo.

02. Cuidado com a forma de lavagem dos fios

Outro ponto importante na busca de como tratar cabelos finos e quebradiços é a forma como eles são lavados. Jamais esfregue as pontas e os fios com força uns nos outros. Isso pode aumentar a incidência de pontas duplas e fios quebrados.

Assim, lave delicadamente. Também, não deixe de fazer uma dedicada massagem capilar pelo menos 01 vez por semana.

03. Como fortalecer cabelos quebradiços e finos com reconstrução capilar

Em terceiro lugar, busque auxílio profissional e realize uma reconstrução capilar em um salão de beleza de qualidade. Esse procedimento pode melhorar em muito a aparência dos seus fios e deixá-los nitidamente mais fortes.

04. Diminua a tração sobre os cabelos

Existem alguns hábitos diários que podem auxiliar no fortalecimento dos seus fios. Por exemplo, troque a fronha de algodão do seu travesseiro por uma de seda, caso seja possível. Assim, diminui-se a tração entre os fios e o tecido durante o sono.

Outro ponto relevante de como tratar cabelos finos e quebradiços é cuidar ao prender as madeixas. Deve-se dar preferência aos prendedores forrados e jamais usar elásticos como os de dinheiro diretamente nos fios.

Ainda, nunca caia na tentação de prender os cabelos úmidos. O mesmo ocorre em relação a dormir com eles molhados. Além de agir na quebra dos fios, também pode levar à proliferação de fungos no couro cabeludo.

05. Como tratar cabelos fracos e quebradiços com cuidados na alimentação

Por fim, é claro que a alimentação também influi na força e beleza dos fios. Por isso, você deve sempre apostar na alimentação equilibrada, e evitar alimentos ultraprocessados. Além disso, garanta a ingestão de vitaminas, minerais e ômega 03, essenciais à saúde.

Dessa maneira, veja quais elementos são importantes para seus fios e onde obtê-los:

  • Vitamina A: mamão, manga, cenoura e produtos de origem animal;
  • Ômega 3: encontrado nas sementes de linhaça, atum, sardinha, salmão e sementes oleaginosas como castanhas e nozes;
  • Vitamina E: sementes de girassol, óleo de coco e de abacate, espinafre;
  • Minerais: são ingeridos a partir do consumo de carnes, verduras, ovos, feijão e verduras.

Com essas dicas de como fortalecer cabelos finos e quebradiços os seus cabelos irão retomar a beleza e força que você merece!

Outras dicas para cabelos: Descubra 5 Cuidados Importantes Para Quem Tem Mechas Nos Cabelo


Continuar depois da publicidade



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda