Como hidratar cabelos secos e com frizz? Veja 5 dicas sensacionais

0
17

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Se você quer salvar seus cabelos de uma vez por todas do ressecamento e dos fios arrepiados, acompanhar nossa matéria do dia pode ser essencial. Hoje, 25 de novembro de 2021, o News Cotidiano vai te ensinar como hidratar cabelos secos e com frizz com 5 dicas caseiras e fáceis de fazer em casa.

Saiba como hidratar cabelos secos e com frizz

Sabe aquele sonho de ter cabelos super alinhados e hidratados? Seguindo as dicas da nossa matéria do dia, você vai conseguir aumentar e muito as chances de ter um cabelo dos sonhos. Aliás, o melhor de tudo é que nossas dicas de como hidratar cabelos secos e com frizz são simples, práticas e baratas.

Confira também: como usar sal marinho na rotina de beleza do dia a dia? saiba agora mesmo e aproveite os benefícios

Como tratar cabelos ressecados e com frizz?

Em primeiro lugar, você precisa saber que se está sentindo seus fios secos, deve ser porque eles estão precisando de água. Contudo, somente a hidratação poderá repor a água que seu fio necessita para ficar bem hidratado. Todavia, se seus fios estiverem ressecados mesmo, você deve hidrata-los pelo menos 2 vezes por semana, em dias alternados.

Por outro lado, usar óleos como o famoso óleo de coco ou azeite, pode ajudar no combate ao tão temido frizz. Logo, você deve passar o óleo escolhido da raiz as pontas, massagear e, depois de 2 horas enxaguar com shampoo e condicionador. Sendo assim, finalize o penteado como de costume. Aliás, essa dica vale tanto para hidratar, quanto para dar adeus ao frizz.

Dicas simples e receitas caseiras para conquistar cabelos mais alinhados e hidratados. Fonte: Canva

Como acabar com cabelo seco e frizz?

Todavia, uma das dicas mais simples de como hidratar cabelos secos e com frizz é lembrar de enxaguar os fios somente com água morna ou fria. Assim, você vai fechar as cutículas dos fios e ainda evitar que a oleosidade natural vá embora, uma das causas mais comuns do ressecamento capilar.

Outrossim, vale ressaltar que usar leave in ou creme para pentear com protetor solar é outra dica certeira para ficar longe do ressecamento e do frizz. Desse modo, basta aplicar o creme nos fios todos os dias e pentear como de costume.

Ademais, uma receita caseira para hidratar os cabelos secos e diminuir o frizz é passar abacate com azeite nos cabelos logo após passar o shampoo, deixando agir por 20 minutos e enxaguando logo depois. Por fim, deixe secar naturalmente ou faça uso do secador e um bom protetor térmico.

Portanto, agora você já conhece 5 dicas espertas e fáceis de fazer em casa de como hidratar cabelos secos e com frizz. Aliás, nossas dicas são práticas e parecem não pesar tanto no bolso. Sendo assim, aproveite já para colocar nossas dicas em prática e conquistar os cabelos dos seus sonhos.

Veja a seguir: como usar vinagre de maçã nos cabelos para dar brilho? saiba mais

Confira como fazer penteados fáceis nos cabelos das crianças no nosso canal do youtube!



Fonte