Como organizar o guarda-roupa? Veja algumas dicas valiosas ~ Cozinha Fácil

0
17

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A rotina atarefada faz com que as pessoas não tenham muito tempo para organizar os espaços em casa. Mas saiba que tirar um tempo para colocar tudo no lugar pode ajudar bastante o bem-estar, além de otimizar o tempo. Então hoje, 08 de setembro de 2021, serão apresentadas algumas dicas para organizar o guarda-roupa.

Este móvel é um dos mais importantes da casa, pois ele reserva as peças de roupas que serão utilizadas no dia a dia. Dessa forma, a sua organização facilitará o processo de escolha das peças e ainda fará com que sobre mais espaço para guardar outros itens da casa.

Continue a leitura e veja 5 dicas práticas para organizar um guarda-roupa.

5 dicas para organizar o guarda-roupa

Em primeiro lugar, é importante conhecer o guarda-roupa utilizado. Pois, desse modo, será possível mapear as ações de acordo com as dimensões e compartimentos do móvel. Feito isso, basta seguir cinco dicas que serão apresentadas a seguir:

1 – Elimine tudo o que não usa

A primeira coisa a ser feita após o estudo dos espaços existentes é a eliminação de peças que não estão sendo utilizadas. Todo mundo tem algumas roupas que estão no armário há anos e que provavelmente não estão tendo utilidade.

O ideal então é fazer uma limpeza geral, eliminando tudo o que não está em uso. Existem muitas organizações que recebem roupas doadas. Então você estará retirando algumas peças que não servem mais para o uso e ainda ajudará outras pessoas.

2 – Separe um espaço para cada tipo de peça de roupa

Como organizar o guarda-roupa? Veja algumas dicas. | Foto: Pexels por Pixabay

É sempre bom ter bem definido os locais para guardar as calças, camisetas, camisas, saias e demais tipos de peças de roupas. Tudo isso fará com que o guarda-roupa fique muito mais organizado e a procura por uma roupa específica seja feita de fora ágil e fácil.

3 – Faça uma divisão por cores

Quem está ligado na moda sabe que a combinação de cores é algo importante. Separar as peças por cores fará com que a escolha fique mais assertiva e a procura por uma peça que apresente uma cor específica ficará mais fácil.

Uma forma de melhorar ainda  mais a organização é separar tudo por tons, ou seja, em alguns espaços estarão as cores mais escuras e em outros as mais claras. É claro que tudo deve ser feito de acordo com a rotina de uso das roupas.

4 – Utilize as gavetas para guardar peças menores

As gavetas são locais destinados para guardar peças menores, como roupas de baixo, meias e gravatas. É preciso então fazer uma separação por item. Caso o guarda-roupa não tenha tantas gavetas disponíveis, é possível utilizar a mesma gaveta para guardar dois itens diferentes. Mas é sempre importante que elas estejam bem divididas para que as peças não se misturem.

5 – Estipule algumas prioridades

Por fim, é preciso também estipular algumas prioridades, colocando as peças mais utilizadas em locais de fácil acesso. Roupas de trabalho ou de realizar exercícios podem estar em espaços que sejam visíveis, assim o tempo será otimizado.

O guarda-roupa também faz parte da casa, então é preciso que ele tenha uma atenção especial quando o assunto é organização.

Dicas de decoração com a arquiteta Cristina Antonelli



Fonte