Como pintar as unhas sem manchar os dedos?

0
10

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Dicas de manicure: Como pintar as unhas sem manchar os dedos? | © Pixabay

Dicas de manicure: Como pintar as unhas sem manchar os dedos?

Um dos maiores problemas para as mulheres na hora de pintar as unhas é acabar com todos os dedos manchados de esmalte quando a precisão falha um pouco, ou quando se trata de alguma garota que até agora está aprendendo a fazer. Portanto, muitas preferem ir a um salão de beleza para que outra pessoa cuide de suas unhas ou simplesmente parar de pintá-las para evitar tais inconvenientes.

Mas não se preocupe, saiba que essas não são as duas únicas soluções e que você mesmo pode pintar as unhas sem terminar com o esmalte dos dedos; Basta colocar em prática alguns desses truques úteis que se tornarão seus melhores aliados na hora de conseguir uma manicure.

1.- Use vaselina

Esse é um dos truques mais comuns, já que a vaselina não permite que o esmalte grude completamente no dedo , facilitando sua retirada posteriormente; Você só deve aplicar ao redor da unha e em todas as áreas onde costuma ficar manchado antes de aplicar o esmalte. No final você notará que esses resíduos sairão facilmente  e suas mãos ficarão perfeitas.

2.- Látex líquido

Este produto ganhou grande força no mundo da beleza ao ser utilizado por muitas pessoas e por um grande número de centros profissionais de manicure; É um líquido que, ao ser aplicado ao redor da unha, cria uma fina camada que não permite que o esmalte grude na pele. Ao terminar de pintar as unhas basta retirar essa camada, que sai com muita facilidade, deixando os dedos completamente limpos.

3.- Produto caseiro

Se você não consegue látex líquido, pode criar em casa um produto caseiro que tenha os mesmos efeitos e a mesma funcionalidade para evitar manchar os dedos. Você só precisa de água, cola, acetona e um frasco de esmalte vazio para armazenar a mistura.

4.- Cola

Se você não tem muito tempo para preparar a mistura e o que precisa é de algo mais instantâneo, pode usar cola fria, pois será igualmente eficaz. Aplique um pouco em cada um dos dedos e espere secar, depois pode proceder à pintura das unhas; Quando terminar, apenas retire a camada de cola!

Cuidado com a técnica

O ideal, para que você não precise usar esses produtos o tempo todo, aprenda a técnica ideal para pintar as unhas e evitar manchas. A primeira coisa que você deve fazer é colocar uma gota do esmalte no centro da unha, depois pressionar o pincel sobre ela e deixar as cerdas abrirem para os lados, fazendo isso com cuidado ao aproximar a cutícula para não sair. 

Em seguida, incline um pouco a unha e repita o processo para pintar as laterais. Para a segunda demão não deve deixar uma gota como na primeira, porque é aí que você pode manchar, basta passar um pouco o pincel e passar delicadamente sobre a unha.

>Sobrancelhas de sabão: veja novo truque para ter sobrancelhas perfeitas



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda