como será o pós-operatório » Silicone Center

0
62

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Você sonha em colocar silicone? Então, provavelmente, sua imaginação traz uma imagem dos seios lindos e fartos após a cirurgia. Porém, até chegar a esse resultado, existem algumas fases da prótese de mama.

E por que é importante conhecer essas fases? Sem esse conhecimento, diversas pacientes não sabem exatamente o que está acontecendo com seus seios.

Por outro lado, quando a paciente entende as etapas da recuperação, ela tem um pós-operatório muito mais tranquilo. Afinal, ela sabe que tudo o que está acontecendo é perfeitamente normal.

Então, ficou curiosa para conhecer essas fases? Veja a seguir!

Fases da prótese de mama: etapa da dúvida

Uma das boas surpresas de colocar silicone é o fato de que a mulher acorda da sedação e já vê seus seios maiores.

Porém, mesmo tendo essa visão imediata do aumento das mamas, essa primeira fase pode causar algumas dúvidas.

Isso acontece porque toda cirurgia provoca lesões no organismo, embora elas sejam controladas.

E a maneira como o corpo responde a essas lesões pode assustar quem nunca passou por um procedimento cirúrgico.

Então, quais são essas reações do organismo que podem gerar dúvidas?

Especialmente no primeiro mês, as mamas estarão inchadas. Também é natural que elas apresentem manchas roxas e a pele fique muito esticada.

Ainda existe a possibilidade de os seios ficarem altos demais.  Devido ao inchaço, eles invadem um pouco do espaço do colo.

Porém, a paciente pode ficar tranquila. Afinal, tanto o inchaço, as manchas roxas, o estiramento da pele e a alteração na altura das mamas são temporários.

Depois de todo o processo de recuperação, as mamas irão desinchar, ficarão em um tamanho adequado às suas expectativas e na posição correta.

Como se acalmar durante essa etapa?

Durante esse período, você só precisa seguir todas as orientações do médico quanto ao pós-operatório.

Então, agende e compareça às consultas regulares de acompanhamento.  Use o sutiã cirúrgico o tempo inteiro, inclusive para dormir, retirando-o apenas no momento do banho.

Atente-se principalmente ao repouso. O pós-operatório do silicone não exige que você fique deitada o tempo inteiro ou com os braços colados ao corpo.

perguntas frquentes prótese de silicone

Porém, siga as orientações do médico quanto a não levantar os braços, não fazer esforços e nem exercícios. Cuide também da posição para deitar-se.

Em que prestar atenção durante essa etapa?

Colocar silicone é um procedimento extremamente seguro. A recuperação geralmente evolui tranquilamente.

No entanto, algumas pacientes têm uma tendência maior às dificuldades de cicatrização. É uma característica pessoal, determinada por fatores genéticos, que pode acontecer em qualquer situação, inclusive após a cirurgia.

Também é possível que as próteses fiquem em uma posição mais alta que o normal.

Mas como saber se a evolução está normal ou quando é necessário usar algum acessório para favorecer a cicatrização.

Basta a paciente realizar o acompanhamento médico. O cirurgião detectará qualquer alteração e orientará quanto à solução de qualquer imprevisto durante a recuperação.

No caso dos seios mais altos, por exemplo, basta usar a faixa estabilizadora durante o período recomendado. A solução é simples e o resultado é excelente.

Fases da prótese de mama: etapa das alterações

O processo de cicatrização demora meses para se completar. Além disso, as mamas precisam se recuperar não só na região da incisão, mas existe toda uma reparação interna de tecidos que se adaptam à prótese.

Assim, ao longo desses meses, as mamas podem passar por diversas alterações. Nem sempre essas mudanças acontecem ao mesmo tempo nos dois seios.

Portanto, é natural que uma mama desinche mais rápido que a outra. Apesar dessa diferença no ritmo de cicatrização, os seios ficarão simétricos ao final desse processo.

Com a redução do inchaço, também muda a consistência da mama. Os tecidos inchados ficam mais duros, enquanto os que desincharam voltam ao normal.

Até mesmo a cicatriz externa passa por mudanças, inclusive de cor. Nesse momento, as mulheres podem pensar que a marca ficará daquela forma para sempre.

Outra alteração que gera surpresa é o tamanho das mamas. Afinal, elas se acostumaram com o tamanho das mamas inchadas e agora, que estão adquirindo um volume definitivo, isso causa um pouco de dúvida sobre se a escolha do tamanho foi realmente a ideal.

Como ficar tranquila durante essa etapa?

Entenda que essas alterações de tamanho, cor da cicatriz e outras questões referentes à cicatrização da mama são normais. Elas fazem parte do processo.

Além disso, suas mamas ficarão de um tamanho proporcional ao seu corpo, conforme as expectativas definidas juntamente com seu médico.

Mesmo que no começo o tamanho definitivo cause alguma dúvida, com o tempo você se acostumará com o volume ideal e amará seus seios.

Quanto ao processo de cicatrização e possível falta de sincronia entre as duas mamas, não se preocupe. Afinal, seu organismo não é uma máquina.

Como um ser biológico, os diferentes tecidos do corpo apresentam reações em momentos que podem não ser exatamente os mesmos, mas quando todo o processo estiver completo, o resultado ficará incrível.

E finalmente, quanto à cicatriz, vale a pena se informar sobre as fases da cicatrização.  Nós já explicamos, aqui no blog, o que esperar em cada uma dessas etapas. Basta clicar e conferir!

Em que você precisa prestar atenção nesta etapa?

Mais uma vez, essa etapa transcorre tranquilamente para a maioria das pacientes. Afinal, se a paciente cumpriu todas as recomendações do pós-operatório, seu corpo está em plena recuperação.

No entanto, caso a paciente tenha tendência genética à formação de queloide ou de cicatriz hipertrófica, os primeiros sinais costumam aparecer nesse período.

Novamente destacamos a necessidade de acompanhamento médico. O cirurgião identificará essas situações precocemente e encaminhará a paciente ao tratamento mais adequado.

No caso dos queloides e cicatrizes hipertróficas, é comum o médico prescrever a utilização de fita de silicone.

Porém, o queloide pode exigir ainda outros procedimentos, como aplicações de corticoides.

Fases da prótese de mama: etapa de satisfação

Depois de todos esses pensamentos, chega a hora de desfrutar do resultado da cirurgia. Isso acontece em torno de 6 meses após o procedimento.

Porém, o processo de cicatrização ainda continua evoluindo. A diferença é que agora que a paciente passou por essas etapas e percebeu que tudo está acontecendo da forma prevista, ela se sente segura.

O que fazer agora? Aproveite! Desfile com todas as roupas, decotes e biquínis que nunca teve coragem de usar! Já faz algum tempo que você está livre para tomar sol, fazer exercícios e levar uma vida completamente normal.

Agora você já sabe quais são as fases da prótese de mama. Que tal começar a planejar seu procedimento e conquistar os seios que sempre desejou?

Solicite o contato da nossa equipe, agende sua avaliação e descubra que a realização do seu sonho está ao seu alcance. Dê o primeiro passo agora mesmo!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center

Fale Conosco Pelo Whatsapp
Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!

(Preencha, envie e aguarde a confirmação)

Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone



Fonte