Concurseiros perdem carros ao usarem estacionamento ‘fake’ durante prova em SP | Santos e Região

    0
    30

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Uma mulher e cerca de outras cinco pessoas, que prestavam concurso para cargos na área da Saúde em Cubatão (SP), tiveram uma surpresa desagradável ao deixar o local de prova neste domingo (15). Eles deixaram os veículos estacionados em um local apontado como parte da organização do concurso, mas na verdade tinham caído em um golpe e todos os veículos foram roubados.

    A enfermeira Maria Regina Matias, de 43 anos, chegou ao local de prova por volta de 13h15, segundo relatou ao G1. Ela foi prestar o concurso na escola estadual Humberto de Alencar Castello Branco, no bairro Jardim Casqueiro e, para isso, precisava de um local para estacionar seu carro.

    Ela foi abordada por um homem, que vestia terno, oferecendo uma vaga em um estacionamento. Ele estava acompanhado de outros homens, que apontaram uma rua sem saída como o local reservado para os concurseiros estacionarem. “Ele disse que era parte da organização do concurso”, contou. Como não encontrou nenhuma vaga nos arredores, ela aceitou a proposta, assim como alguns outros concurseiros.

    A enfermeira foi informada que deveria pagar, na volta, o valor de R$ 15 pelo estacionamento. “Não deixei a chave do carro com eles”, contou. No entanto, ao finalizar a prova do concurso, já por volta de 15h30, voltou ao local para ir embora e não encontrou o carro. “Já tinham algumas pessoas que estavam procurando os carros também”, relatou.

    “Eu saí e vi que o veículo não estava no local que eu estacionei. Avistei um carro de agente de trânsito e alcancei ele. O agente entrou em contato com o guincho e fomos informados que nenhum carro havia sido guinchado por ali”, conta. “Foi aí que percebemos que todos os carros deixados ali foram roubados”.

    “Estou bem triste, porque fui em busca de uma oportunidade de emprego”, desabafa. “Havia trocado de carro recentemente, para gastar menos, e não tinha seguro ainda”.

    A enfermeira e as outras vítimas foram à Delegacia Sede de Cubatão, onde registraram boletins de ocorrência relatando o furto coletivo. A Polícia Civil deve investigar o caso para localizar os veículos.

    A enfermeira e pelo menos outros cinco concurseiros tiveram seus veículos roubados durante prova em Cubatão, SP — Foto: Reprodução

    VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1



    Fonte