Concurso elege a melhor cerveja artesanal que será oferecida como ‘bebida típica de Santos’ | Santos e Região

    0
    179

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A final do concurso Cerveja Artesanal Santista aconteceu neste domingo (29) e reuniu centenas de amantes da bebida. O grande vencedor foi Leandro Queiroz dos Santos, de 37 anos, com a receita de uma cerveja do tipo Strong Bitter.

    O concurso teve apoio da Secretaria Municipal de Turismo, do SinHoRes, da Liga Gourmet e foi idealizado pela jornalista Thaís Lyra. O principal objetivo foi fomentar o mercado cervejeiro artesanal na cidade e na região. Ao todo, 19 cervejeiros concorreram ao prêmio.

    Todas as bebidas passaram pelo júri técnico formado pelas sommeliers Aline Araújo, Glaucia Rodrigues e Julia Reis. O julgamento das amostras foi no dia 19 de setembro, em evento fechado, no Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira (SinHoRes). As juradas utilizaram os critérios da BJCP (Beer Judge Certification Program).

    Neste domingo, foram anunciados os vencedores. Leandro ficou em primeiro lugar e ganhou uma panela elétrica de cinco litros. Em segundo, ficou David dos Santos Filho e, em terceiro, Oscar Rodrigues Afonso. Ambos criaram cervejas do tipo American Pale Ale (APA) e levaram para casa insumos para a produção da bebida.

    A receita criada por Leandro passará a ser fabricada em maior escala por produtoras locais e estabelecimentos ligados ao SinHoRes passarão a oferecer a bebida típica de Santos aos seus clientes. A ideia é que a cerveja também fique disponível em pontos de venda para aquisição de moradores e turistas da Cidade.

    Jurados avaliaram a escolheram a melhor cerveja artesanal de Santos — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

    Jurados avaliaram a escolheram a melhor cerveja artesanal de Santos — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos



    Fonte