Conecte-se – Revista Nove

0
7

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Em um mundo em que as pessoas estão cada vez mais conectadas, com o que você se conecta?

As redes sociais e o mundo virtual nos ligam a qualquer lugar do mundo, qualquer pessoa ou ideia de qualquer canto do planeta. A conexão que a internet nos permite é essencial nos dias de hoje. Ela nos traz, inclusive, a presença do outro nos tempos de pandemia, já que, de forma física, não podemos estar com as pessoas que a gente ama, ou mesmo, com pessoas. A conexão permite estar junto sem estar perto.

E se a gente for além e pensar na nossa conexão com a natureza, como isso acontece? Quando isso acontece? O que é para você se conectar com a natureza? Olha para o mundo, olha para o mundo a sua volta e perceba: como as pessoas se conectam com a natureza? Como a natureza está conectada? Talvez alguns se conectem nadando no mar, mergulhando numa cachoeira, ouvido o barulho de um pássaro, mexendo na terra, cuidando de um animal, ou mesmo, vendo imagens belíssimas na internet (rs)… Sim, tem muitas formas de se conectar com a natureza.

Gostaria de compartilhar com vocês uma forma que tem me trazido muito sentido… quando eu me conecto com a natureza olhando para o meu corpo, olhando para mim, olhando aqui dentro. Me conecto com a natureza quando eu percebo aquilo com o que eu alimento meu corpo. Quando eu tomo banho, quando eu durmo, quando eu bebo água, quando eu choro, quando levanto, quando eu respiro… Esta natureza me mostra muita coisa. E esta natureza é a mais próxima de mim! A conexão com você mesmo é a conexão com algo maior. E esta conexão com a natureza você pode estabelecer a cada segundo da sua vida, sem precisar de banda larga ou de estar em uma cachoeira.

E por que isso importa? Por que eu preciso me conectar com a natureza em mim? Talvez quando você cria esta conexão, você visualize esta resposta. E ela é a melhor resposta que você pode ter. Talvez no seu dia de hoje, talvez nesta semana, talvez neste ano, ou até na sua vida inteira! Porque quando você se conecta com a natureza, enxergando ela em ti, o mundo a tua volta muda. Você até precisa da cachoeira, mas o principal está em você. E aí sim, essa conexão pode se expandir e ir para além do seu corpo. E vai com novo significado. Vai com mais sentido. Como que seu corpo natural se conecta com a terra, com a planta, com a cachoeira, com a cama que você dorme, com o ar que você respira?

É essa conexão mais importante que eu te proponho a resgatar e te faço o convite: olha para ela! Olha para a natureza que está em ti. Só você pode cuidar dela! E ela é um templo, um templo natural cheio de significados. Cheio de dúvidas e respostas ao mesmo tempo. É a sua grande casa que te mostra o que é ser natureza, porque respira, bebe, come, chora e ri. Lembra disso! Lembra que a natureza está aí e que você é um pedacinho de uma natureza imensa que quer viver. Que passa por ciclos de vida porque quer viver. E assim como seu corpo que respira hoje e quer viver, outros corpos querem viver.

O que a tua vida desfruta hoje permite que outras vidas vivam? Lembra da conexão? Está tudo conectado. Você é um retalho desta grande colcha chamada planeta. Aquilo que usufruímos para nosso bem viver pode aniquilar ou diminuir a chance de outros seres viverem? O que será que seus ancestrais fizeram neste planeta que te permitem estar vivo hoje? O que fizeram que te permite saborear o que você saboreia, sentir o que você sente, ser quem você é? Lembra da conexão? Ela mesma. Muitos vieram antes de nós e muitos virão. Como eu quero devolver o que a natureza me emprestou para que as próximas vidas também possam usufruir, também possam viver e serem quem são? O alimento do meu corpo, a água que eu bebo, a cama que eu deito, a energia que me locomove… Como eu repasso a natureza em mim para que outras vidas possam viver?

Conecte-se.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda