Confira 5 dicas para melhorar a autoestima e ser mais feliz – Jornal O NORTÃO

0
33

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Manter a autoestima durante pandemia de Covid-19 não é fácil. As consequências decorrentes da doença foram diversas: econômicas, socais e psicológicas, tendo reflexo na vida das pessoas. Porém, é possível encontrar soluções para reverter o quadro e ser mais feliz.

Para a psicóloga Vanessa Gebrim, especialista em Psicologia Clínica pela PUC-SP, manter-se bem tem sido um desafio para muitas pessoas. “As frustrações comprometeram até mesmo a autoestima, já que muitos não conseguiram realizar os projetos que tinham planejado”, explica.

A psicóloga afirma que as mudanças e incertezas por conta da pandemia contribuíram para um quadro de depressão e ansiedade. “As pessoas ficaram com as emoções à flor da pele, o que prejudica o equilíbrio e contribui para a baixa autoestima”, argumenta.

Já o fisioterapeuta dermatofuncional e influenciador digital Igor Lustosa entende que a busca pela estética se tornou um fator que estimula a autoestima neste período. “Os cuidados estéticos podem ser tomados para melhorar a autoestima, porque são tratamentos feitos para melhorar a pele, o olhar, o corpo e o cabelo das pessoas. Em um período como este, as pessoas devem buscar justamente coisas que fazem elas se sentirem bem, além de trazer uma autoconfiança e segurança maior”, defende.

Confira cinco dicas dos dois especialistas de como manter o bem-estar físico e emocional:

Faça terapia

A falta de autoestima pode estar ligada a ansiedade, fobia ou até depressão. Procurar um profissional pode ser necessário e ajuda no sentido de fazer com que o paciente entre no processo de autoconhecimento, trazendo mais segurança e autonomia para sua vida.

Cuide-se mesmo estando em casa

Cuidados podem ser tomados mesmo sem poder ir a clinicas de procedimentos estéticos. Existem, por exemplo, vídeos na internet que ensinam passo a passo pra quem quer cuidar da pele em casa, mas é importante ressaltar o cuidado que se deve ter.

Comemore pequenas conquistas

O que era simples de fazer acabou tornando-se mais complicado na pandemia, por isso celebrar pequenas conquistas pode contribuir com a autoestima.

Massagens podem ser uma saída

Uma coisa simples, mas que pode ajudar. as massagens revigoram o paciente, além de haver vários tipos de massagem: relaxante, modeladora para redução de gordura e a drenagem linfática, uma técnica muito utilizada para retenção hídrica e de uma certa forma oxigena o tecido e melhora o corpo.

Olhe-se e entenda-se

Reconhecer os desafios do dia a dia e resolvê-los contribui para que pessoa se orgulhe da sua própria imagem. Dentro do processo de autoconhecimento, a pessoa aprende a gerenciar suas emoções e desenvolve sentimentos positivos sobre si e sobre o mundo.

Metropoles.com



Fonte