Confira 5 lugares românticos para você visitar em Macapá

0
76

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Macapá é a única capital brasileira que é cortada pela linha do Equador. Localizada no Estado do Amapá, região Norte do país, a cidade tem seus encantos e costuma conquistar muita gente com a sua gastronomia, sua cultura e calor humano.

Por falar em calor, Macapá é considerada uma das cidades mais quentes do Brasil! Se gosta do verão, aqui é o lugar perfeito para você aproveitar a estação e conhecer as belezas que só Macapá pode oferecer para você. Dentre elas, seguem as dicas de cinco lugares românticos para você visitar quando vier à cidade:

Confira 5 lugares românticos para você visitar na cidade. | Foto: Max Renê/Arquivo Pessoal.

5 lugares românticos para visitar em Macapá

1º Parque do Forte

É uma grande praça que compõem o entorno da Fortaleza de São José de Macapá, que fica de frente para a imensidão do Rio Amazonas (o gigante de água doce) e para a Pedra do Guindaste, onde fica o padroeiro da cidade, São José, a protegê-la. Quando é hora da vazante, ou seja, quando o volume das águas do rio diminui ao ponto de secar, durante o período da tarde, é possível assistir com o seu amor uma partida local de “fut-lama” comendo um petisquinho ao pôr do sol.    

2º Fortaleza de São José de Macapá

Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Já foi indicada a patrimônio mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e sua construção data de 1782. É possível passear pela construção em excelente estado de conservação, tomando alguns cuidados, claro, afinal trata-se de um patrimônio tombado. A vista oferecida de seus bastiões e baluartes é inigualável. Vale a pena conferir.

3º Orla de Macapá

Distribuída ao longo de quatro bairros – Perpétuo Socorro, Centro, Santa Inês e Araxá – a Orla de Macapá é uma excelente pedida para aqueles que gostam de se exercitar sem abrir mão da beleza e do bem-estar a cada curva do caminho. O espetáculo visual é complementado pela força do vento e pela presença marcante de um velho e belíssimo conhecido: o Rio Amazonas, com suas águas douradas de sol e o movimento preguiçoso das ondas sob os barcos.

4º APA do Curiau

A Área de Proteção Ambiental do Curiau é uma excelente pedida para quem curte ares mais paradisíacos. Seus balneários e extensos pântanos compõem uma paisagem exuberante e rica, na qual fauna e flora convivem na mais perfeita harmonia, garantindo aos olhos um verdadeiro espetáculo visual.

5º Praça Floriano Peixoto

Perfeita para encontros e piqueniques/convescotes a dois. Cercada por grandes e expressivas árvores com suas raízes esculturais expostas, sombra e água fresca são as palavras da vez. Em um pequeno lago central, é possível andar de pedalinho em forma de cisne com seu amor enquanto degusta um sorvete ou chopp (popularmente conhecido em outras regiões como dindim ou sacolé) de frutas regionais ao som de um violão amigo.

É claro que as dicas não param por aí. Essa foi apenas uma pequena amostra do que Macapá pode oferecer de bom a você e o seu amor. Já pensou em dar uma voltinha em Macapá para conferir essas cinco dicas e muito mais? Então, vem conhecer a beleza dessa terra iluminada onde tudo brilha e o “jeito de ser do povo daqui”*!

(*) Jeito Tucujú – Val Milhomen/Joãozinho Gomes 

________________________________
Por Tassia Malena Leal Costa – Fala! Universidade Federal do Amapá



Fonte